Em comemoração aos seus 50 anos, o Grupo Mabu lançou ontem (19) um programa voltado a iniciativas ESG (Environmental, Social and Governance). Os projetos vêm para reforçar o foco em sustentabilidade por parte da empresa, que possui certificação desde 2012 devido às suas ações.

A iniciativa partiu, segundo a rede, da compreensão de que a sustentabilidade, o ESG e os relacionamentos éticos são intrínsecos à identidade da marca. “O Grupo Mabu é uma organização à frente do seu tempo e um lugar onde as pessoas podem criar laços e se orgulhar em pertencer. Nenhuma empresa chega a 50 anos em uma posição de destaque sem entender seu papel social e atuar como agente de transformação”, afirma Luciano Motta, CEO do Mabu Hotéis e Resorts e Blue Park.

O novo programa do Grupo Mabu será composto por propostas 50 ações sustentáveis originadas do envolvimento direto das pessoas que compõem a companhia. A empresa visa dar aos colaboradores e parceiros a oportunidade de participar ativamente da construção de uma realidade mais sustentável.

Posicionamento

Motta reforça que a adoção de mudanças e desafios parte do intuito do grupo de garantir bom posicionamento no mercado. “É isto que faz de nós uma empresa tão especial. Os quesitos de sustentabilidade estão presentes desde a fundação, fazendo parte do nosso DNA. O programa ESG representa na prática aquilo que já é feito desde sempre, com total aderência aos objetivos globais para a construção de um mundo mais sustentável”, explica.

“Nossa posição de destaque e protagonismo nos faz referência em tudo que fazemos, e com o ESG não tem sido diferente. Ao mesmo tempo que temos essa responsabilidade também temos o desafio, afinal estar no topo nos obriga a buscar sermos melhores dia após dia”, pontua Raimundo Pimenta, CEO do My Mabu.

“Ao entendermos o quanto o ESG contribui para a melhoria de nossas performances através de nossas pessoas e processos, não hesitamos em colocá-lo em prática e transformá-lo em um projeto capaz de se tornar totalmente transversal, aderente e prático”, conclui. Segundo ele, entende-se que as organizações que desejam continuar a crescer e se desenvolver precisarão conhecer e colocar em prática os pilares fundamentais da sustentabilidade, apoiados no conceito de ESG.

Uma das iniciativas do Grupo Mabu é um novo modelo de gestão ESG, desenvolvido em parceria com a empresa Simbiose, especializada em gestão de sustentabilidade para companhias de hospitalidade. “O Grupo Mabu entende que o ESG é uma oportunidade para a construção de um ambiente saudável, ético e transparente, alinhado com seus próprios valores. A empresa acredita que adotar esse conceito e aprofundar suas estratégias nessa direção não só beneficiará a organização, mas também todos aqueles que ela impacta, contribuindo para um caminho conjunto em direção à floresta”, explica Gustavo Corrêa, CEO da Simbiose.

Por fim, Karla Amaral, diretora do setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Grupo, diz que a empresa está sempre buscando melhorias nas práticas como parte dos objetivos ESG. “Promovemos a responsabilidade social corporativa através de iniciativas que interagem positivamente com a comunidade, com uma diversidade de trabalhos voltados as populações em vulnerabilidade, além de ofertar empregabilidade com qualidade e desenvolvimento. Nossa governança corporativa é comprometida com a transparência, na missão de operar com integridade e ética nos negócios”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Mabu