A hotelaria de luxo em Balneário Camboriú (SC) é a nova aposta do Grupo FG, e deve integrar o projeto de um dos cinco novos arranha-céus projetados pela companhia para os próximos anos. O prédio, com mais de 100 andares, terá um empreendimento de rede internacional, voltado para o mercado de alto padrão, atendendo não só ao estado, que vem registrando forte crescimento no turismo, como visitantes de outras partes do Brasil, revela o portal NSC Total.

O grupo, que já conta com três operações hoteleiras, além de construção civil, serviços, entretenimento e incorporação de supertalls, tem três projetos em andamento no setor, incluindo uma multipropriedade. “São dois grandes projetos que irão atender toda a região. Um na Barra Sul e outro na Barra Norte, de uso misto, com hotelaria e residencial. Em uma das operações, também vamos entrar na área de multipropriedade”, diz Jean Graciola, CEO do Grupo FG.

As construções mistas são uma novidade na cidade catarinense. A legislação municipal vetou, por décadas, empreendimentos que mesclassem atividade hoteleira com moradia. Por outro lado, diante do avanço da construção civil e da demanda por novos hotéis, acabou por voltar atrás.

Projetos

Entre os arranha-céus em fase de projeto e aprovações, pelo menos três deverão ultrapassar 100 andares e figurar no ranking dos gigantes. Um dos prédios terá open shopping e mirante a 350 metros de altura, aberto ao público.

“Esse será um prédio icônico, com 110 pavimentos, e que trará um simbolismo emocional para a empresa”, complementa Graciola. O conjunto de novos arranha-céus também prevê a construção do Triumph Tower, que terá mais de 500 metros de altura, podendo chegar a 140 pavimentos.

(*) Crédito da foto: andreadelima78/Pixabay