O Ministério da Justiça, em conjunto com órgãos ligados à proteção do consumidor, lançam hoje (27) o Centro Integrado de Proteção ao Consumidor na Copa e o Guia para o Consumidor Turista.

As medidas, criadas para atender a nova demanda de turistas que devem chegar em função do mundial, bem como proporcionar uma dinamização no atendimento ao visitantes, foram elaboradas pela Senacon-MJ (Secretaria Nacional do Consumidor), MTur (Ministério do Turismo), Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Anac (Agência Nacional de Aviação) e os Procons das 12 cidades-sedes do Mundial de futebol.

Destaque para o guia, que trata de tópicos como hotelaria, cobranças de taxas abusivas e contratação de seguros. O objetivo é evitar publicidades enganosas ou abusivas e auxiliar na prevenção da saúde e segurança dos turistas. 

Em declaração ao jornal O Globo, Alberto Alves, secretário-executivo do Ministério do Turismo, disse que as medidas fazem parte de uma estratégia maior de construção da imagem do País.

Serviço
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