O Google compartilhou recentemente uma atualização sobre como está usando a inteligência artificial generativa para impulsionar suas ferramentas de pesquisa e marketing. Durante o evento Google Marketing Live essa semana, a empresa, que já havia adiantado novidades nesse sentido, falou sobre uma série de atualizações, incluindo um exemplo de como sua experiência generativa de pesquisa poderia funcionar, aponta o Phocuswire.

Vidhya Srinivasan, vice-presidente geral de Publicidade do Google, demonstrou como a publicidade pode ser integrada de forma nativa em experiências, apresentando aos consumidores um resumo do que fazer e como comprá-lo. Por exemplo, pesquisar uma viagem para o Havaí com crianças pode gerar sugestões sobre o que fazer e permitir perguntas de acompanhamento, como ajuda para encontrar uma mochila de caminhada infantil com anúncios relevantes para fazer a compra.

Vidhya descreveu isso como uma oportunidade de encantar os consumidores com algo altamente relevante. Ela acrescentou que o novo recurso está sendo transferido de pergunta para pergunta e a geração de um anúncio apropriado. A executiva ressalta que o consumidor pode perguntar, por exemplo, “quão fácil é para eles aprender a surfar”, com a tecnologia sabendo que a pergunta se refere a crianças e que o destino é Maui, apresentando resultados orgânicos de acordo com essas particularidades.

Novos recursos

A executiva do Google aponta que a empresa estava permitindo a experimentação da experiência generativa de pesquisa por meio de seus laboratórios, e que isso chegará aos clientes em um futuro próximo, inicialmente nos EUA.

A companhia também demonstrou como a IA pode ser usada para criar imagens em campanhas publicitárias por meio da ferramenta Product Studio. A tecnologia visa auxiliar as empresas a se destacarem com a criação de imagens atraentes. Por exemplo, o Product Studio permite que os profissionais de marketing adicionem uma descrição de como desejam que o plano de fundo pareça. O recurso fornece quatro opções para escolher. O Google disse que a ferramenta estará disponível em inglês nos EUA ainda esse ano.

(*) Crédito da foto: Pixabay