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No início do ano, a Frigo Service retornou ao mercado com sede de resultados. Com um novo posicionamento, a empresa fornecedora de itens para frigobar abriu caminho para nichos ainda inexplorados, expandindo seu portfólio de produtos e serviços. E o balanço até então foi mais do que positivo.

No acumulado de janeiro a setembro, a Frigo Service cresceu 21,5% em faturamento bruto frente ao ano anterior, com incremento de 14,1% em sua base de clientes. Os mini markets, grande novidade da marca em 2023, já superou em 350% do previsto para este ano.

“Flexibilização e inovação de produtos foram os fatores que nos ajudaram a ganhar escala. Deixamos isso muito claro para o mercado, com um serviço transparente que nos distanciou da concorrência. Muitos hotéis aderiram aos nossos produtos por uma oferta de variedade alinhada à sustentabilidade”, avalia Leandro Souza, diretor geral da Frigo Service.

Projetos pilotos de sucesso, como o implantado no Ramada Encore Cruzeiro, no interior paulista, provocaram reação imediata dos hotéis. A parceria de renome com a Intercity Hotels também ajudou a impulsionar os mini markets em diferentes empresas e empreendimentos.

“Cases de sucesso projetaram a Frigo Service no mercado. Ampliamos nosso nicho de atuação e tivemos uma resposta acima do esperado. Mesmo com uma escala 350% superior ao projetado para 2023, os mini markets ainda representam apenas 1% do nosso faturamento. Para os próximos três anos, a expectativa é que esse percentual chegue a 40%”, revela Bruna Cintra, head de Finanças da empresa.

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Inovação ajudou nos resultados, diz o diretor

Base pulverizada

Cerca de 37,6% dos hotéis que operam com serviços da Frigo Service são independentes. Todavia, a empresa fornece para grandes redes, como Accor, Intercity, Estanplaza Hotéis e Atlantica Hospitality Internacional.

“Também atendemos várias pequenas redes. Nossa base de clientes é pulverizada e bem distribuída, o que nos dá sustentabilidade financeira. Não estamos presos ao faturamento de uma determinada rede”, enfatiza Bruna.

Outro ponto de crescimento foi no número de colaboradores. A Frigo Service elevou seu quadro de funcionários em 20,2%, com a implantação de áreas como TI (Tecnologia da Informação); RH (Recursos Humanos); entre outros. A chegada de gerentes de departamentos tornou a operação da empresa ainda mais profissional, o que teve peso na expansão da marca. Vale lembrar que a companhia atua com políticas de inclusão e diversidade em seus times.

Metas

Entre janeiro e setembro, a Frigo Service superou seu EBTIDA em 153% do orçado, logo, ganhou musculatura financeira para promover investimentos mais robustos. A empresa ganhou mais um franqueado, desta vez localizado em Goiânia, além de possuir planos ambiciosos para 2024.

“Os próximos meses de 2023 são complexos quando a alta temporada. Tivemos muitos feriados, o que acaba impactando a nossa demanda. Contudo, nossa expectativa é superar o orçado este ano, já que estamos com resultados acima do esperado”, salienta a head de Finanças.

No próximo ano, a Frigo Service espera se consolidar com os mini markets e prevê uma reformulação de seus menus, priorizando a sustentabilidade de seus produtos.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Frigo Service