A vista privilegiada do Fera Palace Hotel para a Baía de Todos os Santos sempre foi objetivo de desejo e curiosidade dos soteropolitanos. E se antes o rooftop da propriedade era exclusividade dos hóspedes, agora não é mais. O espaço acaba de ganhar um novo restaurante que promete oferecer um ambiente intimista, com experiência gastronômica diferenciada para o público externo.

O Fera Rooftop chega para elevar a oferta gastronômica de Salvador sob gestão do Grupo Origem — responsável por toda a gastronomia do empreendimento. O espaço é fruto da parceria do Fera Palace com os chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca — proprietários da empresa.

O restaurante — instalado ao lado da piscina de borda infinita — abre oficialmente hoje (21), em sistema de soft opening, marcando os dois anos de parceria entre o Fera e os chefs — também responsáveis pelo dia a dia do Omí — localizado no térreo do hotel.

“Pensamos em desenvolver o espaço por conta da vista e da iluminação da piscina. Era um ambiente que não estava sendo aproveitado e, como os próprios clientes pediam para visitar o rooftop, até então restrito ao hóspede — abrimos uma porta para que os soteropolitanos também possam desfrutar”, explica Lemos.

Antonio Mazzafera, CEO do Fera Hotéis, celebra a parceria com o Grupo Origem, que veio para transformar a gastronomia da propriedade. “O Omí é um case de sucesso, muito bem-sucedido e vive lotado. O Origem ainda é responsável pelo nosso room service e lounge da piscina. O rooftop era uma área obsoleta, então, modificamos para ser algo mais rentável”.

Também aberto ao público, o Omí opera com cerca de 65% de sua demanda composta por passantes e 35% de hóspedes — números que fizeram a diferença na decisão. “Este será um espaço exclusivo, com apenas 16 lugares. No Omí, a maior parte de nosso público é de Salvador, então, acreditamos muito no conceito de estarmos abertos para a cidade”, salienta Mazzafera.

Atualmente, a gastronomia representa 35% do faturamento total do Fera Palace, que ainda tem a hospedagem como seu carro-chefe. Contudo, essa fatia deve aumentar em até 20% com a inauguração do rooftop.

Fera Palace Hotel - rooftop - interna

Fabrício Lemos e Lisiane Arouca

Menus e drinks

A proposta do Fera Rooftop é oferecer uma gastronomia diversificada, com elementos das culinárias mediterrânea, italiana, francesa, espanhola e portuguesa. A experiência é composta por um menu degustação de oito tempos, servido apenas no jantar. “Nossa ideia é estar sempre modificando o cardápio, ao contrário do Omí, que é totalmente voltado para a culinária baiana”, comenta o chef.

Para completar, o restaurante conta com uma carta de drinks desenvolvida pela mixologista Isadora Fornari. O menu serve receitas autorais que enaltecem a cultura baiana, mas trazendo elementos de influência mediterrânea.

Ainda que a demanda seja uma realidade, Lemos revela que o Fera Palace não tem planos de alocar o rooftop para eventos fechados. “Nossa prioridade são as reservas de hóspedes, mas a proposta é ser um local para todos. Já recebemos pedidos para realização de eventos, porém não queremos interferir na privacidade de quem está hospedado”.

O Fera Rooftop ficará em soft opening até abril. O funcionamento do espaço é entre 19h e 23h, de terça a sábado. O acesso é feito exclusivamente mediante reserva pelos telefones (71) 3036-9200 e (71) 99653-5703.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Fera Palace Hotel