Tiago Cabau mostra mais uma vez que vida de hoteleiro (competente) é sempre uma eterna viagem. Após pouco mais de um ano à frente do Tauá Atibaia, o executivo assumiu no mês passado como gerente geral do Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu (PR).

Somando duas décadas de experiência no setor hoteleiro, Cabau vai se especializando no segmento de resorts. Agora à frente da primeira unidade aberta pela Mabu Hotéis & Resorts na cidade paranaense, ele anteriormente teve por outros quatro empreendimentos: Quality Resort Itupeva (Atual Cyan Resort by Atlantica), Jurema Termas Resort, Malai Manso e Tauá Atibaia.

Antes disso, o profissional trabalhou por um longo período na hotelaria de negócios, sempre na Atlantica Hospitality International. Na operadora atualmente comandada por Eduardo Giestas, Cabau atuou como controller. Já sua primeira experiência como gerente geral aconteceu em 2008, quando assumiu o comando do Comfort Suites Londrina.

Formação acadêmica

Com grande experiência em Controladoria, Cabau também tem expertise na área Operacional. No Malai Manso, por exemplo, foi diretor Operacional por dois anos. Em 2020, por exemplo, contribuiu com uma reportagem do Hotelier News com dicas para o bom funcionamento de resorts all inclusive.

Graduado Graduado em Hotelaria pela Faculdades Renascença de São Paulo, ligada à Uniesp (União das Instituições Educacionais de São Paulo) , Cabau é de uma família de hoteleiros. Seu irmão Mateus atualmente trabalha com desenvolvimento hoteleiro nos Estados Unidos. Antes de emigrar para a terra do Tio Sam, Mateus trabalhou na Atlantica e na Marriott aqui no Brasil.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News