A Equipotel 2023 mal começou e já chegou trazendo grandes novidades para o setor hoteleiro. Presença garantida em todas as edições da feira, a Harus anuncia sua entrada no universo infantil por meio de mais uma parceria de peso, além de apresentar seu mais novo reforço para a equipe Comercial.

A Marisol S/A, grupo detentor da Turma da Lilica, firmou acordo com a Harus para a produção de amenities voltados para os pequenos hóspedes. Os produtos levarão os personagens Lilica Ripilica, Tigor, Donna e Vito.

“Existe uma demanda por produtos infantis de renoma, em parceria com uma marca já consolidada no mercado. Já estávamos em conversa com algum tempo com a Turma da Lilica, que foi escolhida por sua penetração de mercado e pontos de vendas, além do renome, pois é uma marca bem conceituada. Essa novidade vem para agregar aos nossos clientes com uma qualidade excepcional e pretendemos penetrar o setor de cosméticos com a parceria”, conta Luiz Roberto Magrin Filho, diretor geral da Harus.

beto

Harus planeja novas parcerias, diz Filho

Filho explica que a Harus planeja aumentar sua penetração no segmento infantil de forma nichada, assim como vem fazendo com as parcerias já conhecidas pelo setor. “É um mercado que ninguém nunca olhou com carinho”, avalia o executivo.

Criada em 1991, a Lilica Ripilica é líder nos segmentos de confecção, mochilas, volta às aulas, óculos, e higiene oral. Em entrevista ao Hotelier News, Mario Paravisi, diretor de Marcas da Marisol, enfatiza que penetrar no setor hoteleiro faz sentido para o posicionamento da marca. “Para nós é uma felicidade entrar nesse segmento que tem tudo a ver com a Turma da Lilica. Estaremos junto às famílias em momentos de descontração com a nossa marca que já é conhecida há 32 anos”.

O portfólio dos produtos ainda está em fase de desenvolvimento, com previsão de lançamento no prazo de até 120 dias. Paravisi adianta que o projeto prevê um kit com até cinco itens voltados para o público infantil. “Já tivemos uma linha no passado para nossas franquias, mas descontinuamos pois não havia vazão para a demanda”.

Este ano, a Harus ainda se une à rede de serviços de beleza Jacques Janine para apresentar a linha de produtos com  Hotel Collection. Os meios de hospedagem terão acesso a shampoo, condicionador, máscara, loção corporal, sabonete líquido e sais de banho da Jacques Janine.

Mario Paravisi

Paravisi: parceria faz sentido para a marca

Harus by Carla Guerra

Outra novidade da Harus na Equipotel deste ano é o lançamento de produtos de higienização. Em parceria com a consultora Carla Guerra, a fabricante de amenities abraça um novo nicho de mercado com o processo HQS (Higiene, Qualidade e Segurança).

No total, são 21 saneantes para cozinha, governança e limpeza geral. A parceria ainda oferece aos empreendimentos protocolos completos de higienização. “Na Equipotel de 2022, trouxemos nossa linha de amenities e iniciamos as conversas para o desenvolvimento de saneantes, uma vez que a Harus ainda não oferecia soluções neste departamento. Queremos vender não apenas um produto, mas um serviço completo”, explica Carla, que é especialista em desinfecção e higienização no setor de hospitalidade.

Os clientes da Harus que adquirirem os produtos também levarão um manual de produtos e equipamentos, além de dúvidas e dicas sobre treinamento de pessoal. “Nosso objetivo é trabalhar com produtos de excelência, tirando a hotelaria desse lugar amador de higienização para um nível profissional”, acrescenta a consultora.

Luis Fernando Gomes

Gomes é a mais nova contratação da Harus

Novo diretor Comercial

Marcando presença na Equipotel pela primeira vez, Luís Fernando Gomes é a mais nova contratação da Harus. Com 22 anos de experiência na área Comercial, o executivo assumiu a diretoria do departamento há cerca de três meses.

“Nosso principal objetivo é identificar avenidas de crescimento. E são várias. Além dos amenities, a Harus oferece um ecossistema de hotelaria, que garante soluções em todos os pontos da cadeia, seja em alimentação, amenities e agora com os produtos de limpeza”, destaca Gomes, que ficará à frente de uma equipe de 30 pessoas internas e outras 50 externas.

O executivo ressalta que abrir novas frentes de atuação, como a higienização, traz grandes expectativas de crescimento e expansão, com possibilidades de parcerias com outros segmentos. “Isso nos traz abertura para trabalhar com escolas, academias, entre outros nichos de atendimento que ainda não estão em nosso portfólio”.

Gomes ainda salientou o lançamento do Dispenser Vegano Plus, que uma entrega sustentável ao setor hoteleiro, proporcionando a redução de até 96% na utilização de plásticos por meio de um sachê de papel vegetal certificado.

“Estamos em fase de mudanças em nossas embalagens e, dentro de seis meses, apresentaremos uma nova cara e identidade da Harus”, adianta o diretor Comercial.

Gomes tem sua carreira pautada no varejo, onde atuou fortemente no setor de moda. Formado em Administração e com pós-graduação em Negócios da Moda e Varejo, o executivo ainda respondeu como head B2B para parcerias com a hotelaria da L’Occitane.

(*) Crédito das fotos: Nayara Matteis/Hotelier News