Harus - Selo_promo

A Harus apresentou recentemente ao setor de hospitalidade mais uma solução com o objetivo de tornar as operações eficientes e ambientalmente amigáveis. A marca de amenities está lançando o processo Harus HQS (Higiene, Qualidade e Segurança). Com 21 saneantes sustentáveis para cozinha, governança e limpeza geral, a linha oferece aos estabelecimentos um protocolo completo na área.

“A partir de agora, os parceiros da Harus passam a contar com uma solução completa de higienização e biossegurança. Aqui, podem encontrar não só os saneantes, mas também os insumos necessários para a limpeza, como EPIs, diluidores, dosadores e outros. Todo o plano foi desenvolvido pela Carla Guerra, que usou sua experiência e seu conhecimento para criar protocolos seguros e eficazes”, diz Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da companhia.

Carla Guerra é especialista em desinfecção e higienização na hospitalidade. Com mais de 20 anos de experiência como consultora e gestora ambiental, ela atuou no desenvolvimento de protocolos contra a Covid-19 no setor em todo o país. Hoje, é embaixadora da Harus, visando desenvolver ações sustentáveis e seguras para a hotelaria.

A novidade

Os produtos de limpeza lançados pela Harus agora integram a linha Harus by Carla Guerra e são fabricados de acordo com as boas práticas ambientais e de biossegurança. Além disso, são biodegradáveis, possuem alto rendimento e são produzidos em fábricas das indústrias Becker, alimentadas por energia solar. Eles também possuem baixo teor de espuma, reduzindo o consumo de água.

“A água é o recurso mais precioso que temos. Quando reduzimos o consumo, ajudamos todo o planeta. Durante as minhas consultorias, percebi que ainda faltavam saneantes sustentáveis e seguros. Assim, uni forças com a Harus para criar uma solução que atendesse as preocupações ambientais e de biossegurança do mercado da hospitalidade”, explica Carla.

Entre os novos itens, um dos destaques é o uso do peróxido de hidrogênio desenvolvido com quartenário de amônia para limpeza e desinfecção. Com isso, as superfícies ficam totalmente higienizadas após a ação do produto por três minutos, formando uma película protetora de 72 horas.

Para a cozinha, a Harus desenvolveu o desinfetante para hortifruticolas e Asec (auxiliar de secagem) para lavagem mecânica da louça. Para limpeza geral, entre as opções estão o desinfetante e detergente concentrados, detergente desincrustante ácido e detergente glass. O portfólio da Harus inclui também diluidores e dosadores da Tron Soluções Tecnológicas, além de equipamentos para limpeza da Perfect Pro.

O protocolo abrange assistências preventiva e corretiva aos empreendimentos, visando garantir a gestão eficiente dos recursos. Assim, um técnico fará visitas periódicas aos parceiros para verificar se os produtos estão sendo diluídos e utilizados corretamente, assegurando a ação sanitizante ao mesmo tempo em que evita desperdícios e riscos à saúde de hóspedes e colaboradores.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Harus 

(**) Na capa: Carla Guerra, embaixadora da empresa