Vencedora na categoria Amenities no 10º Prêmio Melhores Fornecedores da Hotelaria, entregue na última terça-feira (9), a Harus vem mostrando sua capacidade de evoluir em tempos de crise. À frente da empresa, Luis Roberto Magrin Filho, o Beto, investiu em parcerias, tecnologia e uma nova fábrica, construída no ano passado.

O diretor-geral da fabricante de amenities iniciou sua carreira aos 17 anos, assumindo a gestão e administração de um motel em Franca (SP). Inserido no mercado, identificou nas amenidades uma oportunidade de fazer negócios.

Beto então adquiriu uma fábrica de sabonetes de baixa gramatura. A empresa começou a prosperar e foi necessário diversificar a linha de produtos para atender a toda demanda. Em 1998, fechou o primeiro grande contrato para fornecer produtos para o Hotel Minas, em Belo Horizonte. A partir disso, a Harus começou a ganhar escala de produção e a conquistar mercado.

Com 25 anos de operações, a fabricante atua dentro e fora do Brasil, atendendo países como Chile, Paraguai, Uruguai, Argentina e Estados Unidos. Buscando atender às novas necessidades dos clientes, a Harus também criou um centro de pesquisas e desenvolvimento de produtos produzidos a partir de ingredientes naturais.

Confira a entrevista na íntegra.

Três perguntas para: Luis Roberto Magrin Filho

Hotelier News: Como a Harus vem se transformando para se adequar ao momento desafiador do mercado de Hospitalidade?

Luis Roberto Filho: A nossa estratégia é nos manter líderes no mercado de amenities entregando as melhores soluções para hospitalidade. Para isso, mesmo no período de pandemia, construímos uma nova fábrica, investimos em novas tecnologias, maquinários e desenvolvimento de produtos, para atender as necessidades de nossos clientes atuais. No final do ano passado, tomamos a decisão de profissionalizar nosso marketing para apoiar nosso plano de expansão e preparar a empresa para a demanda reprimida que o mercado apresentará em um futuro próximo. Fechamos muitas parcerias também, como é o caso da KUR Cosméticos, entre outras que devemos anunciar em breve.

HN: A preocupação de muitos hoteleiros é continuar entregando experiência. De que forma a Harus vem apoiando seus clientes nesse desafio?

LF: A nossa essência é a paixão de fazer e servir bem todos os proprietários e/ou gestores que atuam nos meios de hospedagem. Portanto, nosso compromisso para que tanto a experiência de nossos clientes, quanto de seus hóspedes seja positiva, buscamos sempre honrar nossos compromissos: garantindo qualidade dos produtos, entregando corretamente e no prazo solicitado, oferecendo um atendimento humanizado, rápido, próximo e flexível, solucionando questões e desafios no dia a dia e tornando a vida do nosso cliente mais fácil e tranquila. Assim, não deixamos de atender suas reais necessidades, mantemos seu estabelecimento sempre abastecido com os melhores produtos e garantindo a satisfação de seu hóspede. Outro ponto importante é nossa flexibilidade em atender a demanda por produtos customizados e personalizados com a marca do cliente.

HN: O mercado de beleza agora precisa estar mais do que nunca aliado à saúde. Como você vê o futuro desse alinhamento?

LF: Para nós isso não é futuro e sim, realidade. Por isso, criamos um centro de pesquisa e desenvolvimento altamente avançado, uma referência no mercado para o desenvolvimento de produtos inovadores, exclusivos e que atendam a demanda por insumos naturais, como o algodão, óleo de argan, castanha do pará, uva, broto de bambu, óleo de jojoba, manteiga de Karité, entre outros. São produtos ecologicamente corretos, não testados em animais, sem adição de sal, sem uso de parabenos e com propriedades dermocosméticos, como o uso da Vitamina B5 (D-Pantenol) e Vitamina E.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Harus