O movimento plastic free chegou ao setor hoteleiro há poucos anos, mas seus impactos já podem ser amplamente sentidos, principalmente pelo crescente número de empreendimentos que buscam alternativas para o uso de plásticos. Compondo o time de expositores da Equipotel, a EeCoo Sustentabilidade leva embalagens e itens descartáveis produzidos a partir de matérias-primas biodegradáveis e sustentáveis.

“Nossa empresa está há mais de 10 anos no mercado e nasceu com a proposta de fornecer soluções sustentáveis ao mercado, focada em empresas que precisam fazer o uso de material descartável, mas que possa ser feito de uma forma mais consciente”, contou Cintia Godoi, gerente de Produto e Inovação da EeCoo.

Com uma linha de mais de 50 produtos, entre pratos, facas, colheres, mexedores, canudos e embalagens, os itens podem ser encontrados atualmente em cerca de 15 empreendimentos do país.

Ideais para serviços de room service, delivery e take away, os produtos da eeCoo são produzidos com amido de milho, polpa vegetal, papel e madeira de reflorestamento. “Oferecemos produtos que não são apenas sustentáveis, mas que valorizam a entrega dos hotéis”, destacou Cintia.

A EeCoo não fabrica os produtos, apenas distribui aos empreendimentos. Todavia, a empresa orienta os clientes sobre os descartes corretos dos itens, com o intuito de promover uma pegada ambiental mais ecológica.

Rodadas de negócios

A empresa está entre os fornecedores participantes da rodada de negócios da Resorts Brasil em 2022 e, este ano, foi convidada pelo FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) para marcar presença no Encontro Corporativo de Compras, promovido ontem (20), durante a Equipotel, além de participar novamente da rodada realizada pela entidade de resorts na tarde de hoje (21).

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News