Com um ecossistema robusto de soluções para o setor hoteleiro, a Cloudbeds apresenta novas ferramentas ao mercado durante a Equipotel deste ano. Presente em 150 países e com uma base de 1 mil hotéis no Brasil, a empresa vem investindo em funcionalidades de metasearch, mirando elevar as vendas diretas de seus clientes.

Em entrevista ao Hotelier News, Patrícia Beltran, gerente de Mercado da Cloudbeds, explicou que o novo módulo do Cloudbeds metasearch tem como objetivo dar maior visibilidade aos empreendimentos nas buscas online. “Temos feito um trabalho profundo com nossa equipe de Marketing para poder dar destaque aos clientes nas vendas diretas através de parceiros como o Google, TripAdvisor e Trivago”.

O bom ranqueamento nas pesquisas, segundo a gerente, pode elevar as vendas diretas em até 20%. “Os anúncios nas buscas direcionam o usuário através do SEO para o motor de reservas do hotel, impulsionando as vendas diretas”, acrescentou Patrícia, que enfatizou ainda que o metasearch é uma funcionalidade cobrada à parte, mas que a Cloudbeds oferece condições especiais de aquisição.

Outro destaque da feira é o Cloudbeds PIE (Pricing Intelligence Engine) — ferramenta de RM (Revenue Management) que permite que os hotéis desenvolvam uma precificação competitiva de acordo com dados de mercado. A funcionalidade fornece informações e análises de concorrência, além de alertas automáticos de preços.

“Também inserimos o Pix entre os meios de pagamento, como forma de facilitar a compra do cliente. Estamos constantemente desenvolvendo novas funcionalidades, que são adicionadas de acordo com as necessidades dos clientes e do mercado”, pontuou Patrícia.

Parcerias que agregam valor

Os clientes podem adquirir as ferramentas de forma personalizada, atendendo dores individuais e específicas de suas operações. A Cloudbeds possui um marketplace para a compra de funcionalidades, além de oferecer serviços e produtos de empresas parceiras.

“Trabalhamos com parceiros que oferecem soluções financeiras, de abertura de chave, entre outras demandas. Também estamos constantemente agregando mais empresas que façam sentido para o nosso negócio ao marketplace. É algo que cresce de forma dinâmica”, ressaltou a gerente.

Para Patrícia, o hoteleiro brasileiro está se tornando cada vez mais digital, ganhando conhecimento sobre novas tecnologias conforme o mercado se moderniza. “O hoteleiro está buscando cada vez mais ferramentas e, com isso, crescemos juntos falando o mesmo idioma”.

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News