Seu hotel já parou para avaliar como é visto pelos profissionais do setor? Sua marca é objeto de desejo de talentos? Muito mais do que recrutar pessoas, as empresas precisam trabalhar também sua imagem perante o mercado. O conceito, chamado de employer branding, será o tema central de um dos painéis do Encontro de Gente Hoteleira, que será realizado segunda-feira (5), no InterContinental São Paulo.

Mediado por Marcelo Rouco, fundador e CEO da DALE.ag, o painel Employer Branding – Como usar sua marca para atrair e reter talentos contará com a participação de Johannes Bayer (InterContinental São Paulo); Renata Beraldo (Bendito Cacao Resort & Spa); Patricia Pacheco (Iguatemi s.a) e Hugo Soares (Eva Onboarding).

“Vou iniciar o painel explicando o que é employer branding, conceito ainda desconhecido por muitas pessoas. A proposta do conteúdo é entender o que as empresas estão fazendo neste sentido, como isso impacta na atração e retenção de talentos e qual a maturidade do setor neste quesito”, explica Rouco.

O mediador acredita que o conceito é importante para todas as empresas, independentemente do setor de atuação. “Falando de hotelaria, um mercado feito de pessoas para pessoas, esse trabalho se torna ainda mais importante. Garantir os melhores talentos, com profissionais motivados, faz toda a diferença”, avalia.

Para Rouco, a hotelaria ainda está em fase de maturação quando se trata de employer branding. “Ao meu ver, é um segmento cru neste sentido. É mais comum encontrar esse trabalho em grandes redes, mas quando comparado com outros setores, é um conceito novo.”

Marcelo Rouco

Rouco será o mediador do debate

Case multinacional

Anfitrião do dia, Bayer compartilhará o case do IHG Hotels & Resorts com o público. O gerente geral do InterContinental São Paulo abordará as iniciativas da rede em escala global, suas frentes de atuação e impactos no departamento de RH (Recursos Humanos).

“Fiquei muito feliz quando recebemos a solicitação, pois, como gerente geral, este é um tema muito atual”, comenta Bayer. “Vamos falar sobre a marca mãe da rede e como trabalhamos o employer branding mundialmente”, acrescenta.

A rede utiliza a força de uma marca reconhecida nas contratações, o que acaba facilitando o processo de recrutamento, segundo o gerente. “Ter uma marca como o InterContinental gera interesse, mas temos que ter em mente que a visão romântica de fazer carreira e permanecer 20 anos em uma empresa é algo que não existe mais. Nosso objetivo é ser um marco na vida desses profissionais”.

Mesmo a poucos dias de sua realização, o Encontro de Gente Hoteleira ainda tem ingressos disponíveis. Os interessados podem fazer a compra no link.

(*) Crédito da foto: Divulgação/InterContinental São Paulo