A Rede Plaza de Hotéis, Resorts e Spas, grupo 100% nacional, apresentou um balanço oficial de suas ações durante o ano de 2016. Os números revelados mostram que a marca reagiu bem ao conturbado ano marcado pela situação econômica e incertezas políticas.

"Mesmo com cenários de dificuldades, aconteceram avanços, não paramos, colocamos todos os nossos gestores em ação e conseguimos produzir um equilíbrio econômico e manter o nosso grupo sólido e competitivo", afirma a nota oficial do grupo.

Um dos destaques foi o crescimento da receita financeira de 7% em relação a 2015, avanço de 3% na Diária Média, aumento da ocupação de 4% e RevPar (receita por quarto disponível) com saldo positivo de aproximadamente 6%, em comparação com o ano anterior.

O Bahia Plaza Hotel foi o que apresentou o melhor desempenho em ocupação, atingindo crescimento durante o ano de 32% em relação a 2015 e RevPar de 19%.

O mês de janeiro de 2017 teve aumento de 9% na receita total, alavancada pela ocupação de 13% e RevPar similar.

"O Grupo está consciente de que o momento ainda é de indefinições de mercado, porém, confiante que as mudanças que estão em andamento poderão gerar incremento na cadeia produtiva e seguir beneficiando o cliente", prossegue a nota do Grupo.

Um dos destaques para 2017 será a reforma do Plaza Blumenau Hotel, que "passará por mudanças com intuito de garantir um avanço qualitativo muito importante", finaliza o comunicado.

Serviço
plazahoteis.com.br

* Crédito da foto: Plaza Ecoresort Capivari/divulgação/Rede Plaza de Hotéis