Pouco mais de um mês após seu falecimento, Eduardo Sanovicz será homenageado por profissionais dos setores de eventos e turismo. O SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau), em parceria com a Academia Brasileira de Eventos e Turismo, realizarão amanhã (6) um memorial para relembrar o legado do profissional que contribuiu com a indústria por mais de 30 anos.

O evento, previsto para acontecer entre às 11h e 13h, no auditório da sede do SPCVB, contará com a presença de amigos, colegas de profissão, familiares e acadêmicos. Sergio Junqueira, presidente da Academia, enalteceu as conquistas de Sanovicz em vida. “Em seus gestos e atitudes, Eduardo Sanovicz merece ser homenageado. Conquistou centenas de amigos em sua vitoriosa trajetória entre colegas acadêmicos, USP, Abear, SPCVB, nos eventos e no turismo”.

Márcio Favilla, que ocupa a cadeira de número 30 da Academia; o professor Mario Beni e Toni Sando, presidente executivo do SPCVB, falarão em nome dos amigos de Sanovicz durante o memorial.

“Favilla representará os amigos da Academia, enquanto Sando falará pelo trade de eventos e turismo. Já Mario Bene discursará em nome de seus colegas e admiradores da USP”, conta Junqueira.

Sando revela que uma instituição em nome do profissional também está em fase de desenvolvimento. “Vamos nos reunir para debater os direcionamentos do Instituto Eduardo Sanovicz. Por ora, é o que posso adiantar, mas em breve teremos novos anúncios”.

convite

Fim de um ciclo

Após as homenagens, a Academia encerrará o ciclo de Sanovicz na cadeira 12, abrindo a vaga para outras personalidades dos eventos e turismo se candidatarem. “Com o fim de um ciclo, outro se inicia. A Academia fará a transição com a homenagem e a lembrança do Edu, mas abrindo espaço para outra pessoa chegar”, afirma Sando.

Atualmente, a Academia conta com 40 cadeiras fixas. Com a morte de algum membro, as cerimônias de finalização acontecem para abrir espaço para outro profissional. Eduardo Sanovicz foi um dos fundadores da entidade em 2006 e recebeu das mãos de Junqueira o reconhecimento de seu trabalho com o Grand Prix Prêmio Caio.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Abear