Localizado em Iretama (PR), o complexo hoteleiro Jurema Águas Quentes (veja In Loco) anunciou a contratação de Diego Garcia como novo diretor de Marketing e Vendas. Na nova função, o executivo tem como principal objetivo expandir o segmento de eventos para tornar o empreendimento referência entre os grupos MICE.

“Chego ao Jurema Águas Quentes com o objetivo de fazer o complexo ganhar ainda mais força no mercado. Com minha experiência na área de vendas, o intuito é contribuir para que a marca e o segmento de eventos do empreendimento se fortaleçam ainda mais, consolidando o complexo como maior destino de águas termais do sul do Brasil”, comenta Garcia, que assumiu a vaga deixada por Marcos Vileski.

“Com isso, o objetivo para os próximos meses é traçar estratégias para que o Jurema cresça na área de vendas. Já para o ano que vem, o intuito é aumentar em mais de 15% o segmento de MICE, fortificar a realização de casamentos e outros eventos nos resorts, bem como os esportivos, shows e reuniões corporativas”, complementa.

De janeiro a agosto deste ano, o Jurema Águas Quentes – que possui dois resorts – realizou 22 encontros, incluindo corporativos, shows e competições esportivas. O número é quase quatro vezes maior do que o observado em 2021. Por isso, a intenção de Garcia também é aproveitar de forma mais eficaz a estrutura do complexo, que possui um robusto plano de expansão.

Diego Garcia: trajetória

O executivo é formado em Turismo e possui MBA em Vendas e Marketing. O profissional possui 14 anos de experiência em vendas, sendo 11 deles em hotéis e pousadas na América Latina. Em sua carreira, acumula passagens por diversas empresas, como Blue Tree Hotels, na qual trabalhou como executivo de Contas; BHG (Brazil Hospitality Group), na gerência de Vendas Corporativas; e na Nobile Hotels & Resorts, onde atuou como diretor de Vendas da América Latina. Garcia também passou um período na Vega I.T..

(*) Crédito da foto: Nadine Alves/Jurema Águas Quentes