Destino consolidado no Paraná, o Jurema Águas Quentes tem grandes planos para o futuro. Após promover o rebranding da marca, o grupo está em fase de desenvolvimento de um master plan, que contempla a expansão de sua oferta de hospedagem, bem como a construção de um parque aquático.

Quem revelou os detalhes ao Hotelier News foi Marcos Vileski, diretor de Vendas e Marketing do Jurema Águas Quentes. Presente na WTM-LA, o executivo adiantou que o planejamento estratégico deve ser entregue até o segundo semestre deste ano.

“O master plan está sendo desenvolvido com uma empresa parceira. Dentro deste planejamento, existe o projeto da construção de um parque aquático e expansão das UHs. Porém, ainda não foi definido se aumentaremos a oferta de hospedagem dos hotéis já existentes ou se investiremos em um novo produto”, pontua Vileski.

Recentemente, o Lagos de Jurema — filho mais velho do grupo — passou por um retrofit de R$ 3 milhões. O empreendimento vem modernizando suas acomodações, áreas de lazer e piscinas.

Equilíbrio entre os hotéis

No ano passado, o Jurema Águas Quentes superou o orçamento traçado e prevê um ano promissor em 2022. O primeiro trimestre foi de recorde em indicadores como diária média, RevPar e GOP, o que levou o destino a equalizar os níveis pré-pandêmicos.

“Existe um equilíbrio entre os dois empreendimentos, mas os públicos são diferentes. O Lagos recebe famílias e grupos de melhor idade, enquanto o Jardins de Jurema tem perfil para eventos, lazer e incentivos”, explica o diretor.

Para o período de baixa temporada, o Jurema Águas Quentes busca fomentar o segmento de eventos e shows. “Até o fim de 2022, queremos que o setor chegue a 20% do nosso faturamento. No Jardins, realizamos eventos de incentivo, corporativos e esportivos. No Lagos, promovemos grandes shows, como o da dupla Bruno e Marrone, em outubro de 2021. Em junho deste ano, receberemos Maiara e Maraisa”, complementa.

Durante a WTM-LA, o grupo busca prospectar parcerias com agências e operadoras para impulsionar as demandas na capital paulista. “Nosso foco é promover fretamentos até Maringá, com traslado para o Jurema Águas Quentes. Hoje, nosso público é majoritariamente regional, então estamos aqui com nossa equipe comercial para fechar parcerias”, finaliza Vileski.

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News