Desde sua concepção e abertura, em agosto de 2019, o Hotelier News já vinha acompanhando de perto o Jardins de Jurema Convention & Termas Resort. Quase três anos após sua inauguração, retornamos ao empreendimento que compõe o destino Jurema Águas Quentes. Ao lado de seu irmão mais velho — o Lagos de Jurema — o resort chegou para abraçar as demandas de eventos, mas sem deixar o lazer de lado.

Localizado a 1h30 do aeroporto de Maringá, o hotel impressiona por sua arquitetura imponente. As pilastras que remetem às antigas construções gregas já indicam a proposta da propriedade, que traz um toque de maior requinte ao destino de águas termais em Iretama (PR).

O Jardins de Jurema veio para somar com mais opções de hospedagem, gastronomia, lazer, além de um robusto centro de convenções. Pensado para atender grupos para eventos, famílias e casais, o empreendimento é totalmente integrado ao resort vizinho, dando a possibilidade ao hóspede de usufruir da estrutura de ambas as propriedades.

“O Jardins de Jurema é um produto mais luxuoso e também voltado para o público de eventos. Temos uma estrutura enorme onde acontecem casamentos e demais demandas sociais. O hóspede consegue interagir entre os hotéis, podendo se hospedar tanto em um quanto no outro”, comenta Marcos Vileski, diretor de Vendas e Marketing do Jurema Águas Quentes. “É um destino que vale a pena conhecer, onde você terá conexão com a natureza e dois grandes resorts para usufruir da estrutura, spa e gastronomia”, complementa o executivo.

Segmento Mice bem assistido

O centro de eventos é um dos destaques na estrutura do hotel. Com capacidade para receber mais de 1 mil pessoas, o espaço contempla salas que levam nomes de árvores, reforçando o conceito do empreendimento. Em sua maioria, as demandas de convenções vêm de empresas do segmento de agricultura, com forte atuação no Paraná. Mas vale ressaltar que o Jardins de Jurema também promove celebrações de datas comemorativas, casamentos e demais ocasiões sociais.

A estrutura de hospedagem conta com  152 partamentos, divididos nas categorias Premium, Superior e Superior Plus, todos equipados com frigobar, TV, ar-condicionado, cofre, telefone, secador de cabelo e abastecidos com água mineral termal. As UHs estão distribuídas em alas com nomes de flores, que facilitam a localização do cliente dentro do empreendimento.

“O Jardins de Jurema é o segmento da história do Jurema Águas Quentes. O hóspede quando chega aqui se surpreende com tanta beleza e exuberância dessa arquitetura imponente”, comenta Kelly Silva, gerente operacional do destino.

Lazer e gastronomia

Na área de lazer, o resort conta com 8 piscinas de águas naturalmente quentes que emergem a 42°C, vindas do Aquífero Guarani. A estrutura também conta com saunas, academia, sala de jogos eletrônicos, baby room, espaço conectar, mini golf, beach tennis, campo de futebol society, tênis, vôlei e espaço funcional.

Já o departamento de Gastronomia oferece pensão completa no restaurante Gardênia, que funciona em sistema de bufê no café da manhã, almoço e jantar, e o à la carte Flor da Mata, que opera apenas no período noturno mediante reserva antecipada. Para petiscar e tomar drinks, o Espaço Bambu e o Sports Bar contam com um clima mais descontraído, além de outros dois bares molhados.

“No Jardins, se criou um espaço de muita musicalidade. São famílias de perfil mais despojado, que trazem seus filhos para aproveitar tudo que o lazer e o entretenimento têm a oferecer”, acrescenta Kelly.

Embarque em mais uma viagem junto ao Hotel In Loco do Hotelier News:

(*) Crédito das imagens: Peter Kutuchian e Nayara Matteis/Hotelier News