Em cerimônia realizada ontem (2), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, acompanhada da vice-governadora Priscila Krause, empossou o secretariado do estado. O administrador Daniel Coelho assume a  Setur-PE (Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco), e o advogado Eduardo Loyo, que já integra o trade turístico com empreendimentos em Porto de Galinhas, é o novo presidente da Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco).

“Agradeço a confiança da governadora Raquel Lyra. Iremos trabalhar incansavelmente pelo desenvolvimento de Pernambuco, trazendo um novo olhar para o setor de turismo, integrando as ações e políticas públicas do segmento com a segurança, infraestrutura e meio ambiente. Nosso estado tem uma cultura rica e um povo acolhedor, do litoral ao sertão, e acreditamos no turismo com vetor de transformação social”, afirma o novo secretário.

Durante a solenidade, a governadora enfatizou que o critério de escolha dos nomes priorizou a capacidade técnica e a sensibilidade política. Segundo ela, essas são características que se somarão à força de trabalho de milhares de trabalhadores e servidores estaduais para cumprir o compromisso com o povo pernambucano.

“O nosso grande desafio é superar a pobreza, garantir comida na mesa das pessoas e, desde o primeiro dia, já começamos a trabalhar com essa missão. Vamos fazer de Pernambuco uma referência no Brasil em geração de oportunidades e, principalmente, no olhar atento às pessoas”, destaca.

Os empossados

Coelho é formado em Administração pela UPE-FCA (Universidade de Pernambuco) e tem mestrado em Administração de Negócios Internacionais pela Universidade de Bournermouth, na Inglaterra. Na vida pública desde 2004, foi vereador de Recife por dois mandatos e em 2010 se elegeu deputado estadual. Em 2014, foi eleito deputado federal, cargo que ocupou por duas legislaturas.

Loyo, por sua vez, é graduado em Direito pela Unicap (Universidade Católica de Pernambuco) e tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getulio Vargas). Além disso, é CEO da MAI Hotéis & Resorts, administradora que começou sua trajetória em 1987 e se consolidou no estado, com vários empreendimentos no portfólio, entre eles o Beach Class Convention by HÔM, antigo Bristol Recife Hotel & Convention.

(*) Crédito da foto: Leo Motta/Setur-PE