O ano começou com o pé direito para o Costão do Santinho, que comemora a alta taxa de ocupação para janeiro e o bom desempenho de 2022. Com expectativas ainda maiores para 2023, o resort catarinense já conta com 100% das acomodações vendidas para a temporada de verão, além de apostar em campanhas de vendas para datas comemorativas e feriados previstos no calendário.

“2022 foi recheado de boas experiências com vários pacotes que esgotaram durante o ano, atrações musicais nacionais e muitos artistas locais, que agraciaram os dias dos hóspedes em seus períodos de férias e descanso”, comenta Daniela Rocco, diretora de Marketing e Comercial do Costão do Santinho. “Fechamos o ano muito satisfeitos com os resultados e já estamos prevendo um 2023 bem movimentado”, continua.

Em partes, esse desempenho é consequência da normalização do segmento Mice. Conforme antecipado pelo empreendimento, o Costão do Santinho foi palco de mais de 300 grandes eventos em 2022, entre os de incentivo, corporativos e congressos. Para chegar a um número tão expressivo, a gestão do resort credita a ampla estrutura, tanto logística, em função da equipe de especialistas disponíveis, quanto de espaço, com capacidade de receber até quatro mil pessoas em diferentes ambientes customizáveis, internos ou externos.

daniela rocco - costão do santinho

2022 foi de boas experiências, diz Daniela

Investimentos e expectativas

Desde 2019, o Costão do Santinho vem investindo em reformas dos quartos e modernização dos espaços. A ideia, como já explicada anteriormente no Hotelier News, é atender diferentes tipos de perfis de hóspedes. Isso inclui apartamentos adaptados para famílias e pets, atrações para todas as idades, além de pacotes promocionais de nicho sdivulgados ao longo do ano.

“As expectativas são grandes e a nossa meta é sempre agradar o hóspede que escolhe o nosso resort para um período de descanso e divertimento”, reitera Daniela.

Em sua estrutura de wellness, o empreendimento recentemente inaugurou o espaço Sete Chacras, com ofurôs com vista para o mar. Para o lazer, o novo parque aquático abrirá as portas em fevereiro deste ano, com cerca de 1 mil metros quadrados (m²) de brinquedos, toboáguas e escorregadores. “Será um ano para plantar e colher bons frutos no resort”, pontua a executiva.

Para atrair o público em um ano com 12 feriados, o Costão do Santinho investe em diferentes ações promocionais e eventos. São 20 pacotes que vão de datas comemorativas, esportes e aventura até promoções para a terceira idade, temáticos e culturais. Entre os atrativos, o empreendimento também contará com shows de artistas como Samuel Rosa e banda e Barão Vermelho, para quem estiver hospedado no resort.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Costão do Santinho