Costão do Santinho aposta feriados e campanhas para 2023
31 de janeiro de 2023O ano começou com o pé direito para o Costão do Santinho, que comemora a alta taxa de ocupação para janeiro e o bom desempenho de 2022. Com expectativas ainda maiores para 2023, o resort catarinense já conta com 100% das acomodações vendidas para a temporada de verão, além de apostar em campanhas de vendas para datas comemorativas e feriados previstos no calendário.
“2022 foi recheado de boas experiências com vários pacotes que esgotaram durante o ano, atrações musicais nacionais e muitos artistas locais, que agraciaram os dias dos hóspedes em seus períodos de férias e descanso”, comenta Daniela Rocco, diretora de Marketing e Comercial do Costão do Santinho. “Fechamos o ano muito satisfeitos com os resultados e já estamos prevendo um 2023 bem movimentado”, continua.
Em partes, esse desempenho é consequência da normalização do segmento Mice. Conforme antecipado pelo empreendimento, o Costão do Santinho foi palco de mais de 300 grandes eventos em 2022, entre os de incentivo, corporativos e congressos. Para chegar a um número tão expressivo, a gestão do resort credita a ampla estrutura, tanto logística, em função da equipe de especialistas disponíveis, quanto de espaço, com capacidade de receber até quatro mil pessoas em diferentes ambientes customizáveis, internos ou externos.
Investimentos e expectativas
Desde 2019, o Costão do Santinho vem investindo em reformas dos quartos e modernização dos espaços. A ideia, como já explicada anteriormente no Hotelier News, é atender diferentes tipos de perfis de hóspedes. Isso inclui apartamentos adaptados para famílias e pets, atrações para todas as idades, além de pacotes promocionais de nicho sdivulgados ao longo do ano.
“As expectativas são grandes e a nossa meta é sempre agradar o hóspede que escolhe o nosso resort para um período de descanso e divertimento”, reitera Daniela.
Em sua estrutura de wellness, o empreendimento recentemente inaugurou o espaço Sete Chacras, com ofurôs com vista para o mar. Para o lazer, o novo parque aquático abrirá as portas em fevereiro deste ano, com cerca de 1 mil metros quadrados (m²) de brinquedos, toboáguas e escorregadores. “Será um ano para plantar e colher bons frutos no resort”, pontua a executiva.
Para atrair o público em um ano com 12 feriados, o Costão do Santinho investe em diferentes ações promocionais e eventos. São 20 pacotes que vão de datas comemorativas, esportes e aventura até promoções para a terceira idade, temáticos e culturais. Entre os atrativos, o empreendimento também contará com shows de artistas como Samuel Rosa e banda e Barão Vermelho, para quem estiver hospedado no resort.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Costão do Santinho