A retomada do segmento de eventos já é realidade em Florianópolis após dois anos de restrições impostas pela pandemia. Neste novo momento, o Costão do Santinho está com mais de 300 eventos confirmados até o final deste ano, consolidando a recuperação da demanda, tão esperada pela hotelaria.

A tendência é de que este número ainda possa aumentar ao longo do ano. “Os eventos embalaram a partir do mês de março, e a expectativa é de que possamos ter a frequência que tínhamos no período pré-pandemia, com segurança e conforto para organizadores e visitantes, afirma Rubens Régis, diretor comercial do Costão do Santinho. De janeiro a abril, o empreendimento já sediou 68 eventos dos mais diversos segmentos, como corporativos e congressos.

Atualmente, o empreendimento catarinense dispõe de um centro de eventos com mais de 9 mil metros quadrados (m²) e capacidade de receber até 4 mil pessoas. O espaço é distribuído em vários ambientes customizáveis, internos e externos, para receber eventos mais inovadores.

Indicadores reforçam otimismo

De acordo com dados recentes da Abracorp (Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas) apontam que o setor faturou R$ 869 milhões em março, superando os R$ 514 milhões de fevereiro e ficando apenas 2% abaixo do nível registrado no mesmo período de 2019.

Além disso, o MPI (Meeting Professionals International) reforça o otimismo do segmento de eventos, que prevê crescimento de 82% em 2022, devido à demanda reprimida. No ano passado, 530 mil eventos deixaram de acontecer, de acordo com o Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos.

O cenário de boas perspectivas é creditado ao aumento do ritmo de vacinação, bem como à queda no número de mortes e hospitalizações por Covid-19.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Costão do Santinho