Conotel- eventoLinhares acredita que edição desse ano superará público de 2018

Com datas confirmadas desde o ano passado, a 61ª edição do Conotel (Congresso Nacional de Hotéis) movimentará Goiânia no início de maio. Com o tema “Tendências e Inovações no Segmento Hoteleiro”, o evento reúne lideranças do setor para discutir soluções para o mercado. Como no ano passado, uma edição da Equipotel Regional será realizada em parelalo ao encontro, programado de 8 a 10 de maio. 

Após passar por 11 capitais, o road show dos eventos foi encerrado na quarta-feira passada (17). Salvador, Rio Branco, Curitiba e Florianópolis foram algumas das cidades visitadas pela iniciativa, que ficou 24 dias na estrada convocando profissionais de turismo a comparecer nos eventos. Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) e Thaís Faccin, gerente de Produto da Equipotel, marcaram presença nos eventos.

Segundo Linhares, a expectativa para este ano é de receber mais de 4 mil pessoas durante os três dias de Conotel. “Fizemos uma edição ótima em Fortaleza em 2018 e Goiânia está no coração do Brasil. Logo, queremos ultrapassar os 3.586 participantes do ano passado”, comenta.

Em Salvador, sede do congresso em 2020, o presidente ressaltou a importância da ABIH Nacional unir o setor e trazer luz discussões que afetam todo o mercado hoteleiro nacional. “Nosso objetivo é mostrar soluções para o profissional da hotelaria e proporcionar o encontro dos principais agentes do turismo no país”, diz Linhares. “Uma das apresentações que destaco nessa edição do Conotel é sobre 'O Sistema S e a Hotelaria' que mostra a importância da formação profissional oferecida pelo Sistema S no setor de alimentação e hospedagem, não só para a expansão do turismo, mas também para que milhares de jovens e adultos tenham uma formação de mão de obra qualificada”, completa.

Conotel: programação

A edição de Goiânia contará com dois dias de palestras que permeiam temas ligados à inovações no setor hoteleiro. Entre elas, destaque para Alexandre Sampaio, presidente da FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), com o tema “O Sistema S e a Hotelaria- Uma Aliança Frutífera focada no desenvolvimento dos colaboradores”; Ricardo Aly, com a palestra “O uso de canais multifuncionais para aumentar as vendas na hotelaria”; e Edu Costa, que falará sobre SEO e técnicas de marketing digital. 

A programação completa você confere no link.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ABIH

(**) Crédito da foto: Arquivo HN