CRM - Omnibees_Promo

Imagine ter a capacidade de antecipar as necessidades e desejos dos seus hóspedes, personalizar suas comunicações e ofertas, além de transformar interações em oportunidades lucrativas. Neste cenário, o CRM aparece não apenas como uma solução tecnológica, mas um processo que capacita hotéis e pousadas de todos os tamanhos a gerenciar, analisar e otimizar suas interações.

De acordo com a Omnibees, que traz soluções de tecnologia e distribuição hoteleira para toda a América Latina e tem reforçado a importância da cultura de dados na hotelaria, a ferramenta de CRM oferece uma abordagem única e avançada para aprimorar operações de vendas e otimizar a fidelização dos hóspedes.

Principais vantagens

Fidelização de hóspedes: ao entender melhor as preferências individuais dos hóspedes, é possível criar experiências personalizadas e ofertas exclusivas que os incentivam a voltar.

Captação de novos hóspedes: o CRM ajuda a construir confiança com potenciais hóspedes. Isso permite que sejam feitas ofertas e promoções personalizadas, atraindo pessoas que procuram experiências exclusivas a preços atrativos.

Aumento de receita: estratégias personalizadas levam a maiores conversões e vendas diretas. Enviar e-mails customizados pode ser uma estratégia eficaz para garantir que os hóspedes retornem, mesmo fora da alta temporada.

Previsão de demanda: o CRM também é uma ferramenta valiosa para prever a demanda durante a baixa temporada. Com base no histórico de reservas e dados de mercado, os hotéis podem ajustar suas estratégias de preços e marketing para maximizar a opção.

A baixa temporada não precisa ser, necessariamente, ser sinônimo de baixas vendas. Com o CRM, é possível criar estratégias específicas para atrair hóspedes durante esses períodos, oferecendo promoções personalizadas e experiências únicas. A segmentação precisa do público permite que a comunicação dos hotéis atinja as pessoas certas no momento certo, elevando os resultados.

Por meio de uma ferramenta de CRM projetada especificamente para a hotelaria, é possível otimizar as vendas e melhorar a taxa de ocupação na baixa temporada, além de criar relacionamentos mais profundos com os hóspedes e direcionar as mensagens com precisão e maximizar as vendas durante todo o ano.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Omnibees