Não é todos os dias que um evento completa 10 anos de atividade. Mesmo antes de sua realização, a décima edição da WTM-LA já prometia ficar para a história. Após a divulgação de números prévios no último dia de feira, a organização compartilha os resultados finais de 2023.

Este ano, a feira B2B de viagens e turismo somou 26.454 participantes, um aumento de 32,2% na comparação com o evento de 2022. A WTM-LA, realizada entre os dias 3 e 5 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, ainda cresceu em número de visitantes profissionais e imprensa — que atingiu a marca de 20.873 — o que corresponde a um crescimentode 37,3% em comparação aos 15.204 visitantes da edição 2022.

Quanto aos expositores, a WTM-LA contou com a presença de 623 empresas oriundas de 40 países — cerca de um terço delas representando destinos nacionais — o que representa um incremento de 3,8% frente ao ano anterior. Em área comercializada, o acréscimo foi de 8% na mesma base comparativa.

Houve ainda alta na presença de agentes de viagens, com salto de 2.706, em 2022, para 6.947 em 2023, ou seja, crescimento de 157% e recorde absoluto entre as 10 edições já realizadas. O evento também registrou uma participação maior de compradores membros do WTM Buyers Club — de 1.473 para 2.362, um aumento de 60%.

Vale lembrar que o Hotelier News realizou a cobertura completa dos três dias de evento, com foco nas principais redes hoteleiras, hotéis, resorts e fornecedores do setor hoteleiro presentes na feira.

Edição 2024

No ano que vem, a WTM-LA retorna ao Expo Center Norte, entre os dias 2 e 4 de abril para sua 11ª edição com boas perspectivas para o setor em 2024.

“O ciclo já começou, nosso planejamento está em andamento. Nossa responsabilidade agora é ouvir, aprimorar e construir um evento ainda melhor no ano que vem”, diz Daniel Zanetti, diretor da feira de turismo e viagens.

(*) Crédito da foto: Divulgação/WTM-LA