Critério importante na decisão dos consumidores, a inclusão é um importante investimento para um segmento cujo foco é bem receber. Com isso em mente, o Cana Brava Resort realizou mudanças estruturais para melhor atender ao público PCD (Pessoas Com Deficiência). Além de adaptar áreas externas e acomodações, o empreendimento baiano também apostou na capacitação da equipe por meio de cursos ministrados por especialistas no assunto.

“O Cana Brava busca esse constante aprimoramento de estrutura e de seus profissionais para receber e oferecer melhor experiência a todos”, afirma Rafael Espírito Santo, diretor Comercial do resort baiano. Seguindo as principais tendências na construção de hotéis, a Villa Premium foi totalmente estruturada para receber PCDs. Ampliado recentemente, o espaço conta com quartos e banheiros adaptados, além de espaços amplos para circulação de cadeira de rodas. Fora isso, o resort também disponibiliza cadeiras híbridas, para que nenhum hóspede deixe de ir à praia.

Capacitação

É sempre importante lembrar que, assim como fazer melhorias no espaço físico, também é importante ter uma equipe treinada para atender às diferentes demandas e necessidades dos hóspedes. Por este motivo, o resort convidou Ricardo Shimosakai, profissional especialista em acessibilidade, inclusão e turismo, para capacitar os colaboradores.

“A acessibilidade deve ser parte do assunto e não um assunto à parte”, pontua Shimosakai, que possui mais de 20 anos de experiência no assunto. O consultor e palestrante internacional é docente em cursos de pós-graduação e MBA e criou a consultoria Turismo Adaptado, além de ter organizado didaticamente o conceito de Acessibilidade Funcional e ministrar cursos online.

Esta é a segunda iniciativa de treinamento personalizado sobre inclusão promovido pelo Cana Brava no ano. Após concluir um processo de capacitação dos funcionários, a propriedade foi reconhecida com o selo Amigo do Autista no Brasil.

“Queremos um ambiente onde absolutamente todas as pessoas e famílias se sintam bem acolhidas”, alega Rafael. “Por isso, nossa total atenção a tornar o espaço capaz de receber pessoas com todos os tipos de necessidades. Nós somos conhecidos como o Paraíso do Sul da Bahia e o Paraíso deve ser um lugar para todos”, finaliza o diretor.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Cana Brava Resort