De acordo com estudo publicado hoje (21) pelo Expedia Group, os consumidores estão analisando se as ofertas são inclusivas antes de reservar de fato. Embora o setor tenha feito progressos, ainda há melhorias a serem feitas, segundo a empresa. Segundo os dados, 54% dos viajantes afirmaram ter visto opções acessíveis e 52% disseram ter encontrado anúncios que incluem todos os tipos de viajantes.

A pesquisa aponta que o compromisso de uma marca com inclusão, diversidade e acessibilidade está influenciando as decisões de compra dos consumidores. Assim, sete em cada dez viajantes afirmam que estão dispostos a pagar mais ao fazer um escolha de viagem mais inclusiva.

Além disso, 78% dos consumidores afirmaram ter feito escolhas de viagens com base em promoções ou anúncios que os representavam, por meio de mensagens ou recursos visuais.

O Inclusive Travel Insights Report: Understanding Traveler Values & Opportunities for Marketers baseia-se em descobertas recentes, apontadas no Sustainable Travel Study. A pesquisa revela que as pessoas estão cada vez mais buscando formas de ter experiências de viagem mais significativas e conscientes, revela o Hospitality Net.

“No Expedia Group, entendemos a importância de não apenas praticar a inclusão em nossas equipes e marcas, mas também capacitar nossos parceiros de publicidade de viagens a fazer o mesmo”, pontua Jenn McCarthy, diretora sênior de Marketing do Expedia Group Media Solutions.

“Nossas descobertas mostram que os consumidores hoje estão prestando muita atenção se as marcas estão demonstrando compromisso com a inclusão, diversidade e acessibilidade. Uma melhor compreensão de como as pessoas percebem e valorizam as viagens inclusivas ajudará a promover experiências diversificadas para todos”, completa.

Principais insights

No levantamento, o Expedia elencou alguns dos principais pontos que influenciam a decisão de compra do cliente. São eles:

Acessibilidade em viagens: 92% dos consumidores concordam que é importante os provedores buscarem viagens que atendam às necessidades de todos. As gerações mais velhas estão inclinadas a acreditar que a acessibilidade é muito importante na tomada de decisões.

Diversidade: sete em cada dez consumidores escolheriam um destino, hospedagem ou opção de transporte mais abrangente para todos os tipos de viajante, mesmo que seja mais caro. Entre os millenials, 84% fizeram uma escolha de viagem baseada em representatividade.

Cultura local e engajamento comunitário: 64% dos consumidores estão interessados em saber mais sobre opções de viagem que apoiam as culturas e comunidades locais, tendência já adiantada pelo Google. Neste cenário, dois em cada cinco compraram de comunidades locais ou grupos minoritários quando viajavam nos últimos dois anos, enquanto 45% visitaram espaços culturais ou históricos.

Ainda neste insight, quase dois terços dos viajantes afirmaram que escolheriam essa opção, mesmo que fosse mais cara. No levantamento, o Expedia Group dá dicas para garantir maior engajamento de públicos diversos. Entre elas, usar linguagem inclusiva e acolhedora, incluir legendas em vídeos e reconhecer que a diversidade inclui diversas etnias, gêneros, idades e habilidades.

(*) Crédito da foto: Pamjpat/Pixabay