O mercado brasileiro herdou a Black Friday e nem mesmo os hoteleiros de empreendimentos de alto padrão podem deixar a data importada de lado. Ainda que o público de luxo seja menos sensível a preço, o Dream Friday do grupo Nannai prova que há espaço para campanhas de vendas no segmento. A quarta edição da ação já é responsável por um total de 15% do faturamento do Nannai Resort & Spa, primogênito da empresa, localizado em Muro Alto (PE).

Para o gerente Comercial do Nannai, Rodrigo Lins, a Dream Friday, campanha inspirada na Black Friday, foi um alívio para hóspedes que costumavam sair do Brasil e que de repente se viram privados de visitar seus destinos dos sonhos com os fechamentos de países e aeroportos. “Mesmo com a insegurança sobre novas ondas e restrições de malhas áreas, inclusive dentro do país, os hóspedes apostaram na nossa campanha”.

Dream Friday: histórico de sucesso

De acordo com a rede hoteleira – composta também pela pousada em Fernando de Noronha, inaugurada durante a pandemia – a campanha de vendas Dream Friday trás um histórico de sucesso. No ano passado, o grupo registrou crescimento de 75% nas vendas da campanha em relação ao ano anterior. Outros empreendimentos também investiram e apresentaram bons resultados durante o período.

Mesmo em 2020, quando a pandemia se encontrava no auge, a data garantiu desempenho 60% superior ao verificado em 2019, refletindo uma evolução constante nos resultados da campanha.

Para 2022, a expectativa de crescimento gira em torno de 25%. Na leitura de Lins, a previsão de um índice menor está relacionada à abertura total e irrestrita de destinos dentro e fora do país. Contudo, o número ainda é expressivo, considerando a alta concorrência do pós-pandemia.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Nannai Resort & Spa