Há 10 anos no BWH Hotel Group, Camila Zucoloto assume uma nova posição na empresa. Após passar por áreas como revenue management, reservas, distribuição e e-commerce, vendas, treinamentos e programas de fidelidade, a executiva agora reforça o time de Desenvolvimento como gerente do departamento.

Com olhar estratégico para o Brasil, a profissional chega para impulsionar novos negócios no país, ampliando a equipe de Desenvolvimento na região e mirando conversões e multipropriedades.

“Temos confiança que com a experiência e conhecimento que a Camila tem sobre a rede e sobre o mercado, principalmente a respeito dos benefícios e funcionamento das nossas ferramentas, vai nos ajudar a demonstrar para nossos futuros clientes quanto nossa máquina pode entregar de resultados para sua propriedade” comenta Ricardo Manarini, Country manager da BWH no Brasil.

O objetivo do time de desenvolvimento é crescer em destinos urbanos com a conversão de hotéis independentes em cidades primárias e secundárias, mirando em propriedades que sejam referências em seus mercados e reconhecidos por sua qualidade. Já em destinos turísticos, o grupo oferece o modelo de franquia para projetos de multipropriedade. Atualmente a rede tem em seu portfólio o Carpe Diem Boutique & Spa, BW Premier Collection em Campos do Jordão e está previsto para julho deste ano a inauguração do Wanderlust Experience, BW Signature Collection na mesma cidade, ambos estruturados no modelo de multipropriedade.

“Estou muito feliz com a oportunidade de somar ainda mais ao grupo, agora na área de Desenvolvimento de novos hotéis. Acredito que a minha experiência profissional, principalmente dentro da rede, vai fazer diferença”, menciona Camila.

O grupo conta com 18 marcas hoteleiras, todas com características e posicionamento distintos, algumas delas estão focadas no mercado de luxo e de experiência, como WorldHotels Crafted ou BW Premier Collection, passando pela icônica marca Best Western no segmento midscale e chegando a SureStay que atua no mercado econômico. A rede ainda possui premiados programas de fidelidade, WorldHotels Rewards e Best Western Rewards, ambos juntos somam mais de 53 milhões de membros.

Um dos grandes diferenciais do BWH é que o grupo oferece uma gama ampla de serviços e tecnologia aos seus hotéis membros, na maioria hotéis independentes, a um custo que geralmente apenas as propriedades de grandes redes internacionais têm acesso. “O hotel membro tem um profissional de revenue management exclusivo para sua propriedade, inspeção de qualidade anual, suporte de vendas e marketing”, acrescenta Camila.

“Treinamentos em variados temas são promovidos todos os meses, o suporte ao hoteleiro é diário e incansável por parte de todos os colaboradores. Falo isso com propriedade, pela minha atuação nos últimos dez anos junto ao grupo”, complementa a executiva.

Carreira

Antes de compor o time da BWH no Brasil em 2019, Camila Zucoloto sempre esteve envolvida com o mercado hoteleiro, contando com passagens pela área de hotelaria da Incortel Incorporadora e em grupos hoteleiros como Bourbon Hotéis & Resorts e Hotelaria Brasil.

(*) Crédito da foto: Divulgação/BWH Hotel Group