No dia 12 de setembro, São Paulo receberá a Caipirinha World Cup, competição voltada para bartenders com o objetivo não só de eleger a melhor caipirinha, mas também apresentar diversas versões de uma das bebidas mais famosas do Brasil. O evento acontecerá a partir das 14h em local a ser determinado, recebendo profissionais de todo o mundo.

“O campeonato, na realidade, é uma recriação da caipirinha, partindo dos elementos básicos da bebida, que são o limão, açúcar e cachaça e a partir de então, cada competidor poderá fazer sua releitura do drink”, afirmou Paulo Avelino Jacovos, diretor executivo da Caipirinha World Cup, em entrevista ao Hotelier News.

O evento é uma grande oportunidade para bartenders que atuam na hotelaria se apresentarem ao mercado, visto que o setor tem dado cada vez mais importância ao segmento de A&B (Alimentos & Bebidas). “Como estamos iniciando neste ano, a tendência é de que a maioria dos participantes sejam brasileiros. Mas a partir do próximo ano, iremos trabalhar ainda mais forte para aumentar a presença de profissionais de outros países”, acrescenta Jacovos.

Regras da competição

Os brasileiros que desejam participar do evento devem possuir formação pela ABB (Associação Brasileira de Bartenders) e possuir experiência profissional de pelo menos cinco anos. Todos os competidores deverão, obrigatoriamente, usar os ingredientes base da bebida em suas receitas, podendo adicionar outros três de sua escolha.

Em caso de empate, o tempo de preparo será o critério utilizado para definir campeão, vice-campeão e terceiro colocado. Os formulários de inscrição devem ser preenchidos e enviados pelos competidores para [email protected]. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 29 de agosto.

(*) Crédito da foto: Fotorech/Pixabay