Sabendo da importância da adoção de práticas de menor impacto ambiental nas operações hoteleiras, o BHW Hotel Group vem dobrando seu compromisso sustentável em todo seu portfólio global. A agenda ESG da rede reforça ações sociais juntamente com seu envolvimento com a Sustainable Hospitality Alliance.

Segundo informado pelo Hospitality Net, o BWH Hotel Group criou uma nova iniciativa estratégica de sustentabilidade global, chamada Because We Care, que se concentrará em três pilares importantes: Terra, Pessoas e Comunidade. A operadora hoteleira está comemorando os esforços significativos que seus hotéis em quase 100 países já empreenderam para adotar a sustentabilidade em todas as formas.

“A cada ano que passa, a necessidade de viagens mais responsáveis ​​e sustentáveis ​​aumenta em importância”, afirma Larry Cuculic, presidente e diretor executivo do BWH Hotel Group.

“Nós, como membros da comunidade global de hospitalidade, não podemos nos dar ao luxo de ficar de fora e esperar que a mudança aconteça. É por isso que aplaudimos os esforços importantes que nossos hotéis e resorts em todo o mundo já estão realizando para implementar iniciativas voltadas para a sustentabilidade”, acrescenta o executivo.

“A indústria hoteleira está focada em enfrentar nossos desafios globais mais significativos”, ressalta Ron Pohl, presidente de Operações Internacionais e WorldHotels. “Este é um esforço coletivo, com todas as marcas de hotéis, proprietários e funcionários se sentindo capacitados para fazer sua parte. Estou orgulhoso dos passos que demos com mudanças ainda mais ousadas no BWH Hotel Group com a evolução do nosso programa Because We Care e, enquanto isso, estou entusiasmado em apoiar nossos hoteleiros que já estão dando grandes passos nas áreas de sustentabilidade”, completa.

Iniciativas

Embora existam muitas iniciativas em andamento no portfólio do BWH Hotel Group dedicadas a reduzir sua pegada ambiental, as seguintes representam apenas alguns exemplos de como as propriedades individuais estão indo além no que diz respeito à sustentabilidade.

Best Western Plus Kamloops Hotel (Canadá)

Localizado em Kamloops, British Columbia, Canadá, o Best Western Plus Kamloops Hotel é uma propriedade classificada como Green Key e uma entidade comprometida com a biosfera. As iniciativas de sustentabilidade na incluem duas estações de carregamento de veículos elétricos, pratos compostáveis ​​de uso individual, além de banheiras de hidromassagem e piscinas com aquecimento geotérmico. O empreendimento também obtém o máximo possível de suprimentos de fornecedores locais em um raio de 160 quilômetros (km).

Best Western Premier Hotel Victoria (Alemanha)

Localizado em Freiburg, Alemanha, o Best Western Premier Hotel Victoria conquistou inúmeros prêmios por seus programas ambientais nos últimos 20 anos. As iniciativas incluem a implementação de 200 metros quadrados (m²) de painéis solares e quatro turbinas eólicas, agentes de limpeza ecológicos e redução do uso de água, aquecimento de pellets de madeira, sistemas de resfriamento de água fria e métodos extensivos de redução de resíduos, entre muitos outros.

O Best Western Premier Hotel Victoria também é membro do Sleep Green Hotels, Eco-Management and Audit Scheme, Innovation Academy, Energieagentur Regio Freiburg, Green City Cluster Freiburg, que desempenham um papel na promoção de práticas de hospitalidade responsável.

BWH Hotel Group Properties (Grã-Bretanha)

Em toda a Grã-Bretanha, o BWH Hotel Group fez parceria com a QIA Services, um órgão de classificação independente líder do segmento para todos os seus hotéis no destino. A marca está trabalhando como seu parceiro preferencial para a sustentabilidade com esquema REST, que significa Turismo Responsável, Ético e Sustentável. Cada propriedade da rede na Grã-Bretanha é avaliada e recebe credenciamento oficial da QIA Services, garantindo ofertas de qualidade para os hóspedes.

(*) Crédito da foto: Divulgação/BWH Hotel Group