bourbon santosDos 242 apartamentos, 70% foram reformados

Comemorando o primeiro ano de operações, o Bourbon Santos Hotel Convention chegou cumprindo o que prometeu. O empreendimento fruto da conversão do antigo Mendes Plaza Hotel foi aberto com a proposta de penetrar o mercado MICE do litoral paulista e, entre dezembro de 2018 até agora, as metas foram alcançadas.

Com 41 salas para reuniões e eventos, a unidade oferece até 3,7 mil metros quadrados para feiras, convenções e reuniões. “Conseguimos resgatar os eventos e a confiança do mercado. Realizamos eventos de médio e grande porte e já temos novas contratações para 2020. Iniciamos as reformas das salas que devem ser entregues em janeiro”, comenta Yuri Freitas, gerente geral do Bourbon Santos.

De acordo com o executivo, a primeira metade do ano foi o momento de introduzir processos e serviços, buscando consolidação do mercado. “A Bourbon é uma marca de peso e a praça de Santos é competitiva. Usamos o MICE como uma forma de nos introduzirmos no mercado e entender a cadeia”.

Nos indicadores, os resultados também são animadores. De dezembro do ano passado para cá, o hotel registrou alta de 5% em diária média e RevPar. “Tivemos boas ocupações aos finais de semana com o público de lazer. Reformamos o Espaço Kids e implementamos programações mensais para os clientes locais e hóspedes”.

Para a alta temporada, a expectativa é de casa cheia até o Carnaval. Ponto de partida de muitos cruzeiros, Santos é um destino muito procurado por turistas da capital paulista, interior do estado e Minas Gerais.

Bourbon Santos: retrofit

Um dos grandes feitos do primeiro ano foram as reformas de 70% dos apartamentos da unidade. Composto por duas torres, a primeira passou por obras de modernização que devem prosseguir em 2020. O projeto ainda engloba melhorias nas áreas comuns. “Até 2021 vamos finalizar todas as reformas”.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Bourbon Hotéis & Resorts