Plataforma de aluguel de imóveis para curta e longa temporada com sede em Nova York, a Blueground confirmou a aquisição da proptech brasileira Tabas. O valor da transação não foi divulgado, mas a empresa norte-americana – que tem mais de 9,5 mil apartamentos em 26 cidades de 15 países em seu inventário – já havia liderado, em janeiro, uma rodada de investimento de US$ 14 milhões na startup paulista.

Trata-se do segundo grande negócio anunciado no segmento de short-term rentals brasileiro neste semestre, após a fusão entre Casai e Nomah em agosto, o que confirma a grande atratividade do setor. Vale destacar que o mercado imobiliário nacional – em especial o de São Paulo – vive um boom recente de lançamentos de studios. Dados do Secovi-SP, por exemplo, apontam que esse tipo de produto passou de 0,8% para 22% da oferta de novos apartamentos lançados na capital paulista nos últimos sete anos.

Com a aquisição, a Blueground estende sua atuação para o mercado latino-americano, confirmando que também chegará à Cidade do México no início do ano que vem. A Tabas, por sua vez, divulga que atualmente opera 1 mil apartamentos em três cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Em contato com fontes do setor, a reportagem do Hotelier News não conseguiu confirmar este montante.

A parceria

Em entrevista ao Phocuswire, Alex Chatzieleftheriou celebrou a união entre as empresas. “Estamos de olho na América Latina há algum tempo, pois vemos um enorme potencial de mercado para aluguéis flexíveis. Desde nosso primeiro investimento na Tabas, desenvolvemos imenso respeito pelo que eles construíram no Brasil”, diz o CEO e fundador da Blueground. “Com nossa tecnologia de ponta e experiência em expandir os negócios, continuaremos a crescer e oferecer a opção de um estilo de vida flexível em mais mercados”, completa.

Já Leonardo Morgatto, CEO e co-fundador da Tabas, diz que as visões das duas empresas estão totalmente alinhadas para, agora juntas, criar mais valor para hóspedes, proprietários e seus times. “Esta aquisição é mais uma história de sucesso para empresas proptech brasileiras. Estamos orgulhosos do trabalho que fizemos para chegar até aqui. Agora é hora de levar isso para o próximo nível e continuar trazendo o conceito de aluguel flexível em toda a América Latina”, reforça.

As duas empresas se integrarão gradualmente no próximo ano e, juntas, terão propriedades em 29 cidades e 16 países, com meta de crescer para 40 mil apartamentos em 50 cidades até 2025.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Tabas