Em uma iniciativa inédita no setor de turismo brasileiro, a BeFly promoveu na manhã de hoje (11) uma coletiva de imprensa no metaverso. O encontro virtual marcou o anúncio da entrada da empresa no mundo digital, além de destacar o lançamento de seu programa de inovação para startups.

A reportagem do Hotelier News marcou presença no evento com um avatar para conferir como o metaverso se comporta. A plataforma escolhida pela BeFly foi a FlexUniverse, da Flex Interativa. Para receber os convidados virtuais estavam Fernando Godoy, fundador da Flex Interativa; Marcelo Cohen, CEO da BeFly; Flávia Possani, CMO da empresa de turismo e Luiz Café, CDO.

“Nossa ideia de fazer uma coletiva de imprensa na plataforma é anunciar o uso da BeFly e falar sobre o Tech Day. Nossa parceria com a Flex Interativa será cada vez maior, pois o metaverso é uma inovação no segmento. Faremos vendas de viagens e teremos lojas para transacionar no ecossistema digital”, explica Flávia.

Café, que está à frente das iniciativas de transformação digital da empresa, ressalta que a entrada no metaverso abre inúmeras possibilidades de usabilidade. “Podemos dar as boas-vindas aos novos colaboradores, realizar treinamentos e testar conhecimentos. O metaverso é um ambiente imersivo de capacitação, entretenimento, formação e experiências, tudo em tempo real. Ainda estamos no começo, mas essas são algumas formas que a BeFly busca explorar essa realidade”.

BeFly - metaverso

Coletiva de imprensa foi realizada no metaverso

BeFly Tech Day

Marcado para acontecer no dia 13 de setembro, na sede da BeFly, em São Paulo, o evento tem como objetivo conectar players do ecossistema de inovação do país, promover networking e fomentar o relacionamento com startups que tenham soluções inovadoras para o mercado de turismo.

O projeto conta com a parceria do Distrito – plataforma de inovação que possui mais de 30.000 startups mapeadas – e vai selecionar empresas em diversos estágios, desde early stage a scale up.

Durante o evento, 40 startups selecionadas terão cinco minutos para apresentar sua solução e convencer a banca avaliadora de que merece o investimento. No total, serão aportados R$ 100.000,00, além de desenvolvimento de POC (prova de conceito) junto ao time de inovação da BeFly, criando oportunidades de cross com as unidades de negócios do ecossistema.

Em um ano de atuação, a BeFly investiu mais de R$ 25 milhões no desenvolvimento de startups. Atualmente, cinco empresas integram o ecossistema: Guide121, Instaviagem, Tech Travel, OpenTrips e Mobicity. Desde que entraram para o programa, as startups Guide121 e a Instaviagem, por exemplo, aumentaram seu valuation em seis e quatro vezes, respectivamente.

Batizado de ASAS, o Programa de Inovação com Startups da BeFly visa revolucionar o mercado de turismo, acelerando a transformação digital do setor. O programa também conta com parceiros de tecnologia e fundos de investimento que apresentarão cases no dia do evento.

“Nossa prioridade são startups que tenham soluções para o turismo, seja em vendas, financeiro, relacionamento ou marketing. Contamos com um cross selling positivo para oferecer, alavancando projetos e oportunidades no mercado. Colaboradores da BeFly também podem se inscrever, fortalecendo o intraempreendedorismo da empresa”, salienta o CEO.

(*) Crédito da capa: Divulgação/BeFly

(**) Crédito da imagem: reprodução