A B&B Hotels, que está presente no Brasil desde 2017, inaugura oficialmente sua sétima unidade no país. O B&B Hotel Santos Dumont está localizado na Avenida Beira Mar, em frente à Marina da Glória, no prédio que abrigava o Hotel Othon Aeroporto. O grupo francês investiu R$40 milhões na compra do imóvel e suas melhorias.

O B&B Hotel Santos Dummont é o único de propriedade da rede no Brasil, que trabalha prioritariamente com arrendamentos. Desde 2018 sem uso, o espaço, que tem vista para a Baía de Guanabara, reabre as portas agora. Esse é o primeiro hotel da operação brasileira que é inaugurado já remodelado, dentro do novo conceito da B&B, que busca ser referência na categoria value-for-money.

“O novo B&B Hotel Santos Dumont chega com ambientes acolhedores e modernos, uma excelente experiência de sono e banho, além de um café da manhã completo. Tudo para uma estadia inteligente, mas muito acolhedora”, afirma Flávia Lorenzetti, CEO do grupo no Brasil. Segundo a executiva, o hotel terá uma nova proposta de hospitalidade. “Queremos atrair um público que procura mais conforto, uma boa experiência de hospedagem, mas sem gastar tanto”.

O empreendimento

O hotel de 10 andares conta com 112 apartamentos que variam entre as modalidades luxo — todos nesta categoria possuem varanda com vista para a Marina da Glória ou Aterro do Flamengo —; standard e micro, com e sem varanda. O empreendimento possui ainda oito quartos conjugados para receber grupos maiores e um espaço de coworking disponível para hóspedes.

A remodelação do estabelecimento foi assinada em parceria pelas arquitetas Bárbara Mingozzi, do Aura Design Studio, e a Raphaela Fogaça, do Cru Arquitetura. “Queríamos resgatar a história do local, juntando elementos do passado em um ambiente mais contemporâneo. Trouxemos aspectos do Rio de Janeiro para o hotel de forma menos literal, através de texturas, materialidade, cores, tropicalidade e inspiração no projeto paisagístico do Parque do Flamengo”, explica Bárbara.

“A nossa ideia é fazer com que o hóspede entre no hotel e sinta a atmosfera do Rio de Janeiro”, completa Raphaela. O edifício também recebeu artes de duas alunas da Faculdade IED, selecionadas por meio de um concurso interno promovido em parceria entre a rede e a instituição. Os murais fazem parte da decoração da recepção, restaurante, coworking e quartos, e contam com uma temática tropical inspirada nos desenhos paisagísticos de Burle Marx.

O prédio tem um rooftop de 388 metros quadrados, com uma vista panorâmica para a Baía de Guanabara e os principais cartões postais do Rio de Janeiro. Com negociações já avançadas, o espaço vai abrigar um restaurante parceiro.

(*) Crédito da foto: Divulgação/B&B Hotels