As redes hoteleiras seguem divulgando seus resultados trimestrais e agora foi a vez da B&B Hotels anunciar seu balanço referente ao primeiro trimestre deste ano. No período, a empresa registrou faturamento de R$ 16,2 milhões. O resultado representa alta de 55% em relação ao mesmo período do ano passado, além de ser o melhor primeiro trimestre da rede desde 2017, ano em que começou a operar no Brasil.

Juntei-me à B&B no início de setembro do ano passado e posso dizer que esse aumento na receita só foi possível graças à unificação da nossa equipe e mudanças na cultura organizacional. Todo o time passou por reformulação e fizemos reposicionamento de marca, passando a entender o produto que temos na mão”, afirma Flávia Lorenzetti, CEO da rede, em entrevista ao Hotelier News.

“Além disso, nossos resultados estão bem acima de 2019 e isso reforça ainda mais nosso otimismo. Nossa ocupação média no primeiro trimestre, por exemplo, foi de 61%, contra 37% do ano pré-pandemia. No mesmo recorte, o RevPar está em R$ 175,00 frente a R$ 45,00, enquanto a diária média fechou os três primeiros meses deste ano em R$ 295,00, superando os R$ 127,00 de 2019”, completa a executiva.

B&B Hotels - Equipe

Flávia reforça importância da equipe no faturamento da B&B Hotels no primeiro trimestre

A receita obtida pela companhia no primeiro trimestre também é creditada à alta da reputação na plataforma TrustYou. A nota das unidades subiu de 76,41 para 82,75 nos últimos seis meses. Ainda dentro da mudança de cultura, a empresa também tem apostado em programas de treinamento internos, capacitações que abordam todos os segmentos da operação, além de reuniões periódicas para alinhar comunicação e definir objetivos. “Dessa forma, garantimos que toda a rede está trabalhando na mesma direção”, pontua Flávia.

Estratégias e expansão

A CEO diz que, para os próximos meses, a estratégia da B&B Hotels será focada em seguir elevando a diária média e, consequentemente, o RevPar. “Apesar de todo o otimismo, estamos com um orçamento bem realista. A cultura que temos tentado trazer para dentro da empresa é trabalhar com figuras reais, e não ficar traçando metas inalcançáveis”, explica.

“Quanto a expansão de portfólio, iremos abrir mais uma unidade no Rio de Janeiro nos próximos meses, nossa quarta no destino. Será um hotel misto no centro da cidade, atendendo tanto à demanda corporativa, quanto de lazer. Como de costume, o empreendimento terá operação própria da B&B HOTELS e uma parceira para o restaurante do rooftop. Teremos também um espaço de coworking, para garantir que a demanda do segmento corporativo seja atendida com eficácia”, acrescenta Flávia.

Ela diz ainda, que a B&B HOTELS está fazendo prospecções para abrir outras propriedades, mas nada confirmado até o momento. “Estamos trabalhando em expansão, e queremos aumentar nossa presença tanto nas capitais, quanto em cidades secundárias”, ressalta. Atualmente, o portfólio da rede conta com unidades no Rio de Janeiro, São Paulo, São José dos Campos (SP) e Uberlândia (MG).

(*) Crédito das fotos: Divulgação/B&B HOTELS