Em encontro realizado hoje (6) no Lar Mar Bar, em São Paulo, a Aviva anunciou uma novidade para o programa de comissionamento Aviva Liga. Agora, a iniciativa que trabalha com links de afiliados para elevar as vendas dos destinos, passa a atuar em parceria com blogs e influenciadores de viagens.

“A Aviva lançou o programa de afiliados com uma visão de crescimento em uma órbita, com a companhia no centro. A primeira etapa foi interna, com nossos colaboradores atuando também como vendedores. Estamos trabalhando isso desde 2019, e tem dado muito certo”, explica Miguel Diniz, gerente geral de Vendas e Marketing da Aviva, em entrevista ao Hotelier News.

“Vimos, desde então, o crescimento de um público muito interessante, que são os blogueiros e produtores de conteúdo, que ocupam uma parte muito importante para o mercado, cobrindo tudo que envolve os destinos. Assim, vimos neles uma forma de ampliarmos essa iniciativa. Os influenciadores têm uma parcela muito grande de participação na jornada do cliente. Portanto, estar próximo deles, traz ainda mais oportunidades neste sentido”, complementa.

Aviva Liga

Diniz destacou, ainda, que as marcas precisam começar a pensar e trabalhar como produtoras de conteúdo. “Há muita informação, então é necessário fazer uma boa curadoria. Desde o início, o Aviva Liga contou com 2,5 mil pessoas trabalhando, e respondeu por mais de 1,7 mil reservas e R$ 6 milhões em vendas”, acrescenta.

Raoni Herrero, gerente de Venda Direta e Canais digitais da empresa, explicou que os influencers e blogs são o próximo passo da Liga. “O comissionamento será feito em três níveis, acima da média de mercado, para incentivar que vendam cada vez mais”, pontua.

Aviva - Raoni

Herrero detalha nova fase do Aviva Liga

Na nova etapa do Aviva Liga, serão três os níveis de comissionamento: Liga Starter (de uma a 10 diárias), com 5% de comissão; Liga Plus (10 a 20 diárias), com 7% de comissão; e Super Liga (mais de 20 diárias), com 10% de comissão.

Para participar da iniciativa, o influencer se cadastra, com ou sem CNPJ, no formulário desenvolvido pela empresa e, em seguida, recebe um link exclusivo de ofertas para os seguidores. O link é parametrizado e validado pelo Google. Além disso, a plataforma permite acompanhar a performance das vendas, quantidade de pedidos, atrelados a datas de check-in e checkout dos compradores, além do recebimento do pagamento.

“Deveremos ter de 10 a 20 influencers todo mês nos nossos produtos. Acreditamos que a criação de conteúdo, em parceria com essas pessoas, tem uma sinergia muito maior. Essa ação com certeza será muito interessante”, finaliza Diniz.

(*) Crédito das fotos: Lucas Barbosa/Hotelier News