Com mais de 170 hotéis e 28 mil quartos sob gestão, a Atlantica Hospitality International projeta crescer em dois segmentos que vão além da hotelaria tradicional: as operações de multipropriedade e de residenciais com serviços. Eduardo Giestas, CEO da operadora paulista, destaque que essas são as duas grandes apostas nos próximos cinco anos para o crescimento da empresa.

“Neste prazo, esses dois negócios vão representar entre um terço e 40% da nossa operação, com os residenciais com serviços respondendo por 15% a 20% do negócio. Já a multipropriedade ficará com algo entre 10% e 20%. Temos observado que existe um pipeline muito interessante de desenvolvimento dos empreendimentos de multipropriedade, em diversas regiões do Brasil, que possui destinos muito atrativos”, destaca o executivo em entrevista ao NeoFeed.

Atualmente, a carteira do grupo neste segmento inclui propriedades nos estados de São Paulo, Pará e Santa Catarina, a partir de contratos assinados com empresas como Next Incorporadora, Urbana Engenharia e HK9 Incorporadora.

“O crescimento da multipropriedade no Brasil vem acontecendo em um momento interessante, que é a aceleração do segmento de lazer, que será financiado, em grande parte, por esta modalidade. No momento, temos quatro contratos assinados e esperamos fechar o ano com pelo menos seis”, pontua Giestas.

Residenciais

Já na Atlantica Residences, braço de short-term rentals da operadora paulista, o escopo já contratado inclui parcerias com incorporadoras como Even, Riva e Yuni e um pipeline com mais de 8 mil studios. O pacote envolve projetos em operação ou em desenvolvimento em estados como São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará e Pernambuco.

“Esse produto é um híbrido de hotelaria com aluguel de curto prazo, no modelo de um Airbnb, mas com serviços de hospitalidade que este modelo não provê. Estamos competindo muito mais com proptechs do que com empresas tradicionais de hotelaria”, reforça Giestas.

“Apesar de ser um modelo mais voltado para o long-stay, essa é uma oferta padronizada e por isso também conseguimos vender esse produto para o segmento corporativo para viagens de curta duração, como uma alternativa”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Atlantica Hospitality International