Ela foi uma das principais conexões do Hotelier News com a Oracle Hospitality para o Brasil e agora despede-se da empresa de soluções tecnológicas para o setor hoteleiro. Durante quase cinco anos, Amy Secches compôs o quadro de funcionários da companhia, onde encerra seu ciclo como diretora de Vendas.

Iniciando um novo momento de sua carreira, a executiva deixa o segmento de hospitalidade para dedicar-se ao ramo de saúde capilar com a HairLabs. Apesar de áreas totalmente distintas, ela afirma que levará muitos aprendizados de sua trajetória profissional nos setores de hotelaria e tecnologia.

“Entrei na Oracle para estruturar a área de hospitality com o objetivo de trazer maior aderência em empreendimentos independentes. Sou muito grata ao setor e pelos anos que estive na hotelaria, onde aprendi muito e fiz minha carreira. Quando se tem foco e dedicação, é possível atuar em qualquer segmento”, comenta.

Com sua saída do setor, Amy passa a empreender com mais dois sócios. A HairLabs é uma empresa focada em tratamentos para saúde capilar tanto para homens quanto para mulheres. No posto de diretora geral, a executiva será a responsável pelas operações das clínicas. “Nossos planos são abrir clínicas próprias e depois expandir para franquias. Minha família já atua na área com a ICB Transplante Capilar, que conta com 20 unidades”, salienta.

Trajetória profissional

Formada em Administração Hoteleira pela FAAP, Amy iniciou sua carreira como estagiária na bandeira Sofitel, da Accor, no departamento de Eventos. Ao terminar os estudos, passou seis anos fora do Brasil, atuando em unidades de grandes redes.

A executiva acumula experiências em empreendimentos como W Hotel San Francisco e Sheraton Skyline London. No Brasil, foi gerente de Vendas no Sheraton São Paulo WTC, além de colaborar com outras empresas da indústria de viagens como HCR Ambassador e Travelport.

“Apesar de ter estudado hotelaria, existem muitos segmentos para seguir. Onde você faz o seu melhor, portas são deixadas abertas enquanto outras se abrem. Eu nunca havia pensado em trabalhar com tecnologia durante minha passagem pelo setor hoteleiro, por exemplo. E agora migro para uma área totalmente diferente”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Oracle Hospitality