A Alagev (Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas) divulgou hoje (16) a programação completa da Lacte17, que já está com inscrições abertas. O encontro será realizado nos dias 8 e 9 de março em formato híbrido, no WTC Events Center, em São Paulo, com transmissão para mais de um país da América do Sul.

Com o tema Build Back Better Together, a Lacte17 abordará assuntos como redução de custos, cuidado com a comunidade, criatividade, conhecimento e conexões dos segmentos de viagens e eventos corporativos. A escolha dessas temáticas tem como objetivo reconstruir o setor seguindo novas tendências em termos de sustentabilidade, equidade e inclusão.

O evento, que começa no Dia Internacional da Mulher, abre com pautas focadas no Protagonismo Feminino no Turismo, mas também promove conteúdos sobre pesquisas exclusivas, inovação, gestão de tempo, políticas de viagens, tendências e insights de mercado, tecnologia, inteligência emocional, liderança e muito mais.

Programação

Com base nos pilares comunidade, conexão, colaboração e construção, a Lacte17 traz a seguinte programação*:

8 de março (terça-feira)

08h00: Início do credenciamento
09h00: Abertura
09h15: A força feminina e brasileira (patrocinado por Latam Airlines)
10h00: Equidade de gênero – uma reconstrução necessária
10h10: Coffee break
10h45: Reconstrução pelas portas da inovação (patrocinado por Voll)
11h40: Open Space
12h30: Almoço
14h00: Minilabs (8 sessões simultâneas):

  • Papo do Conselho
  • Travel – Reboot: novos valores agregados da TMC (patrocinado por Copastur)
  • Travel – Oi C-level, eu estou aqui! – Como estar mais próximo das decisões (patrocinado por Gol | Air France | KLM)
  • Eventos – Aprender com os erros? O que cada um tem a ensinar?
  • Carreira – Gestão do tempo: afinal quanto tempo o tempo tem?
  • Eventos – O papel do gestor: táticas indispensáveis para o sucesso
  • Eventos – Design de eventos: como criar experiências que surpreendem
  • Travel – Acordos fixos: mitos e verdades

16h00: Coffee break
16h30: Minilabs (8 sessões simultâneas):

  • Papo do Conselho
  • Travel – Resultados: o que a empresa espera da conta de viagens? (patrocinado por Copastur)
  • Travel – Viajantes: o que define o propósito da viagem hoje? (patrocinado por Gol | Air France | KLM)
  • Eventos – Eventos digitais: como montar o dream team?
  • Carreira – Inteligência emocional: como lidar com pressão e imprevisibilidade
  • Eventos – Agências de eventos: como pensar novos modelos de contratação?
  • Eventos – Clientes internos: como ajudar a criar um briefing dos sonhos?
  • Travel – Bilhetes não voados: em busca da solução

18h30: Happy Hour


9 de março (quarta-feira)

08h00: Início do credenciamento
09h00: Abertura
09h20: Histórias e narrativas: um filme do nosso trabalho
09h50: Lançamento de indicador de viagens corporativas
10h05: Coffee break
10h30: Minilabs (8 sessões simultâneas):

  • Papo do Conselho
  • Travel – Planejamento orçamentário: Socorro! Será que ainda sei fazer? (patrocinado por Copastur)
  • Travel – Políticas de viagens: o que fazer se elas desaparecerem? (patrocinado por Gol | Air France | KLM)
  • Eventos – Quais os resultados esperados na perspectiva da empresa?
  • Carreira – Liderança: como gerir times engajados
  • Eventos – Do operacional para o estratégico: como encurtar os caminhos para a decisão
  • Eventos – ESG: como criar eventos de impacto positivo
  • Travel – Hotelaria: novos serviços agregados para o corporativo

12h30: Almoço
14h10: Painel – Planejamento orçamentário: Socorro! Será que ainda sei fazer?
15h00: Painel – Eventos digitais: como montar o dream team?
16h00: Encerramento pela nova diretoria

* Programação sujeita a alterações. Inserção de patrocinadores na programação atualizada até 10/02/22.

* Em breve, serão divulgados os nomes dos executivos de grandes empresas que falarão em plenária, bem como os principais speakers do evento.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Alagev