orient express - accorhotelsVista de Bancoc, capital da Tailândia

A ideia da AccorHotels de resgatar a marca Orient Express está mais próxima de virar realidade. A empresa francesa emitiu ontem (18) um comunicado onde anuncia um projeto da bandeira histórica para Bancoc, capital e cidade mais populosa da Tailândia.

Sebastian Bazin, CEO da AccorHotels, ressaltou a questão histórica que está atrelada à marca e destacou as características da bandeira. "A ligação entre o Ocidente e o Oriente, entre história e modernidade, entre curiosidade e culturas é o norte para os novos hotéis Orient Express. Estamos entusiasmados em trazer de volta este espírito de aventura de luxo aos viajantes modernos de hoje", diz.

O King Power Group é o parceiro da Accor na viabilização do projeto na Tailândia. E, sobre a parceria, o CEO Aiyawatt Srivaddhanaprabha fez algumas considerações. "O lançamento deste hotel completa a nossa visão de criar um marco extraordinário que celebra a cidade. Acreditamos que estamos contribuindo para levar a Tailândia ao patamar de destino de classe mundial", afirma.

O Orient Express Mahanakhon Bangkok contará com 154 quartos, incluindo nove suítes. Haverá um andar inteiro dedicado ao bem estar com spas, piscinas ao ar livre, banheiras de hidromassagem e afins. Os hóspedes terão acesso ainda a um terraço de observação com bar no último piso do edifício.

Segundo informa a Accor, o hotel abrirá no último trimestre de 2019. 

Orient Express na Accor

Para utilizar a chancela histórica, a AccorHotels adquiriu 50% das ações da marca, que anteriormente era totalmente de propriedade da SNCF.

(*) Crédito da foto: Braden Javis/Unsplash