A receita fora do quarto ainda continua sendo uma grande aposta da Accor, que busca aumentar o leque de experiências oferecidas aos hóspedes. Com investimentos em sua divisão de lifestyle nos últimos anos, a gigante francesa está bem posicionada para aproveitar os clientes que desejam gastar mais em momentos memoráveis, aponta o Skift.

Segundo Jean-Jacques Morin, CEO das divisões Premium, Midscale e Econômica da Accor, a ocupação continua forte. O executivo credita esse movimento à demanda reprimida persistente, combinada com o fato de que as pessoas estão guardando dinheiro.

Morin destacou como as marcas lifestyle, como a Ennismore, que tem planos ambiciosos para este ano, conseguiram aproveitar os hóspedes que desejam mais do que apenas um quarto para dormir. “A divisão da carteira é muito mais voltada para passar o tempo em hotéis e em experiências”, pontua.

Expectativas

Os hotéis lifestyle da Accor são considerados “fora da curva” porque costumam oferecer margens mais altas de atrativos, com a gastronomia contribuindo significativamente para o desempenho. “Temos Ennismore e o negócio está indo muito bem. Algumas pessoas não estão apenas procurando uma cama, mas misturando-se com a população local”, acrescenta Morin.

O executivo também destaca que a empresa está pronta para crescer mais rápido, surpreendendo os hóspedes e acompanhando suas necessidades. As novidades da Accor incluem o lançamento de uma linha de cruzeiros, a Orient Express Silenseas, nos próximos anos.

“No mar, é mais uma forma de continuar essa viagem, de oferecer coisas com que os hóspedes nem sonhavam. Estamos basicamente surpreendendo-os”, afirma Morin. As viagens de trem do Orient Express são outro exemplo. “É uma jornada que você nem imagina. Você está entrando em outro mundo”, finaliza.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Accor