Antonio Setin, da Setin Empreendimentos Imobiliários, e Eduardo Camargo, da Accor, assinam o acordo de desenvolvimento dos hotéis (fotos: Juliana Bellegard)
Antonio Setin, da Setin Empreendimentos Imobiliários, e
Eduardo Camargo, da Accor, assinam o acordo de desenvolvimento dos hotéis
(fotos: Juliana Bellegard)

Na manhã de hoje, o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, reuniu-se com Antonio Setin, da Setin Empreendimentos Imobiliários, e Eduarco Camargo, da Accor, para formalizar o lançamento do Mondial São Bernardo, um complexo imobiliário que contará com quatro torres abrigando três hotéis da rede francesa – ibis, ibis budget e adagio -, um edifício residencial e um comercial.

A obra tem previsão de inauguração para 2016 e receberá um investimento da Setin na ordem de R$ 230 milhões. O presidente da incorporadora destacou a localização do projeto – como já havia feito em entrevista recente ao Hôtelier News -, na praça Samuel Sabatini, em frente ao Shopping Metrópole, região central do município. "É a melhor localização", afirmou.

O executivo reforçou a necessidade do desenvolvimento de novos empreendimentos na cidde, que hoje tem seu parque hoteleiro desatualizado. O prefeito foi além da opinião de Setin, afirmando que estão sendo feitos investimentos em diferentes pontos de São Bernardo do Campo – "estamos trabalhando por um aeroporto metropolitano, e também para um centor de exposições aqui. Isso vai aumentar a demanda que, hoje, os hotéis já não suprem", disse.

 
Antonio Setin, o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, e Eduardo Camargo

"Estamos perdendo divisas, empregos, arrecadação e oportunidades", completou Marinho, afirmando que há espaço para o desenvolvimento de mais meios de hospedagem.

O complexo
O projeto do Mondial São Bernardo contará com um ibis de 200 UHs, um ibis budget de 160, e um adagio de 112, somando mais de 400 apartamentos ao portfólio da Accor. Atualmente, segundo Camargo, que é diretor adjunto de Novos Negócios, a Accor opera um Mercure em São Bernardo e o novo empreendimento chega de uma maneira bastante positiva.

"O complexo multiuso é um formato que está muito em voga por sua praticidade", justifica. O projeto inclui, além dos hotéis, uma torre de 144 apartamentos residenciais e uma de 126 salas comerciais.

Serviço
www.accor.com