Com o ímpeto de diversidade e inclusão enraizados no modus operandi, a Accor anunciou um acordo global com a IGLTA (International LGBTQ+ Travel Association). A parceria consiste em garantir ainda mais segurança às pessoas LGBTQ+ na indústria da hospitalidade. O primeiro passo inclui aumentar acolhimento e valorização de profissionais, clientes e comunidade em geral. A parceria, colocada como nível Platinum, também é forma da rede hoteleira se comprometer à promoção do turismo LGBTQ+.

De acordo com a Accor, a ação visa mostrar a importância e benefícios, sociais e econômicos, trazidos pelo turismo LGBTQ +. Com esperança de alcançar mais de quatro milhões de consumidores do tipo no mundo, a gigante francesa se volta ao princípio básico do segmento turístico: fazer com que viajantes sintam-se bem-vindos.

Um dos fatores que fortalece a narrativa de inclusão promovida pela parceria está na pesquisa da Expedia, divulgada hoje (14). Segundo a empresa, seis em cada 10 viajantes LGBTQ+ já cancelaram alguma viagem por insegurança sobre o destino.

Accor: Semana da Visibilidade LGBTQ+

“Há muito tempo admiramos o compromisso da Accor com a diversidade, equidade e inclusão. Estamos entusiasmados em expandir nosso relacionamento, integrando nossa abordagem durante o ano”, afirma John Tanzella, presidente e CEO da IGLTA. De acordo com ele, o compromisso da Accor está alinhado totalmente com o trabalho já desenvolvido com outros parceiros globais.

Além dele, Anne Sophie Beraud, vice-presidente de Diversidade e Inclusão do grupo hoteleiro, também se manifestou. Ela relembrou como a semana da diversidade e inclusão é um momento  importante para a Accor celebrar as diferenças dentro da própria equipe.

“É um período que serve para nos concentrarmos nas próximas etapas e continuar avaliando onde podemos melhorar. Nós nos esforçamos para construir e desenvolver iniciativas que garantam apoio a comunidade LGBTQ+ em viajar e experimentar o mundo”, encerra.

(*) Crédito da foto: Pixabay