Os ventos estão soprando totalmente a favor da Accor nesta semana. Após abrir uma unidade da marca Novotel no interior paulista, a rede francesa iniciou as operações do ibis Budget Maceió ontem (21), em evento com a presença de João Henrique Caldas, prefeito da capital alagoana.

A unidade foi construída pela Telesil Engenharia, do Grupo Telesil e que é composto por empresas dos setores de construção civil e hoteleiro. A empresa investe no mercado imobiliário alagoano há muitos anos e possui diversos empreendimentos empresariais, residenciais e hoteleiros no estado.

“O ibis Budget Maceió Pajuçara é mais um hotel que entra para a nossa estratégia de expansão por todo o Brasil, colocando à disposição dos clientes mais uma opção de hospedagem confortável e de ótimo custo-benefício”, disse Oliver Hick, COO das Marcas Midscale e Econômicas Accor Brasil.

Alfredo Brêda, um dos proprietários do empreendimento, afirmou que a parceria entre os empresários do setor e a prefeitura de Maceió tem contribuído para fortalecer o turismo na cidade. “A vacina tem sido muito importante para que a gente consiga retomar com o turismo e crescimento da cidade de Maceió. Só tenho a comemorar junto com a prefeitura, que vem nos ajudando muito nesse processo de abertura do hotel. Estamos com a cidade cheia, os hotéis lotados, e vamos passar por um momento ainda melhor nos próximos meses”, comemora.

Já o prefeito, por sua vez, falou sobre a importância de firmar parcerias entre as esferas pública e privada, pois elas contribuem diretamente para o aumento do PIB (Produto Interno Bruto) local. “Desejamos muito sucesso nesse novo empreendimento, nessa nova jornada. Estamos aqui para se unir em torno de um único propósito, que é desenvolver Maceió. A gente torce e vibra pelo sucesso da nossa cidade, que é uma alavanca para nosso estado. Estou aqui para ser útil e que possamos fazer um mandato participativo”, pontuou, em entrevista ao portal A Defesa.

Na ocasião, também esteve presente Abel Castro, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios Accor na América Latina. “Com a chegada do hotel à praia de Pajuçara, a Accor já totaliza quatro hotéis abertos em Alagoas e mais dois em desenvolvimento. Isso mostra a força da empresa no mercado brasileiro de hotelaria e a chegada da marca ibis Budget às principais capitais do Nordeste, como Aracaju, Salvador, Fortaleza e Recife”, diz Castro.

Accor: infraestrutura do novo ibis Budget

A mais nova unidade da marca econômica da Accor foi projetado para o público jovem-adulto, trazendo instalações acessíveis e espaços multifuncionais, além de ser pet friendly. O hotel está situado a uma quadra da Praia de Pajuçara e a 25 minutos da Praia do Francês, além de outros pontos turísticos da cidade, como a Feira de Artesanato de Pajuçara.

A unidade de Maceió possui 225 quartos com capacidade para até três pessoas, equipados com TV, ar condicionado e wi-fi. Além disso, o novo empreendimento também possui um restaurante sustentável, o Parmeggiano, que dispõe de um menu variado de carnes grelhadas, na chapa, pratos à parmegiana, massas, frutos do mar e petiscos. O cardápio também traz pratos típicos do Nordeste.

A nova propriedade também possui também uma loja de conveniência que funciona 24h, vendendo diversos tipos de snacks e bebidas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor