Autoridades desatam a faixa e abrem oficialmente a feira
(foto: Juliana Bellegard)

Focado no agente de viagem e buscando empoderá-lo frente a um mercado que vem se transformando rapidamente, o 21º Salão Paranaense de Turismo tem ainda outro objetivo claro, destacado pela organização do evento durante sua abertura: divulgar não somente Curitiba e Foz do Iguaçu, mas também as outras regiões turísticas do Estado. Por isso, junto com a feira de negócios, que iniciou suas atividades hoje (6) e segue até amanhã (7), acontece também a Mostra das Regiões Turísticas do Paraná.

Segundo Roberto Bacovis, presidente da Abav-PR, entidade organizadora do evento, a proposta da atual gestão é exatamente a de divulgar todos os atrativos do Estado. "Somente com o fortalecimento destes roteiros teremos destaque no cenário nacional", argumentou ele, exaltando a organização da mostra. "É preciso investir em eventos como este", completou.

A divulgação dos destinos emergentes também é o foco da secretaria de Esporte e Turismo do Estado, segundo o mandatário da pasta, Douglas Fabrício. "O turismo pode ser a próxima fronteira econômica do Paraná, representativo como o agronegócio é hoje. Trabalhamos para 'turistificar' o Estado", justifica. Entre as ações da secretaria com este intuito estão a criação de um fundo de investimento para dar suporte a estes novos destinos, a mobilização de entidades e organizações parcerias para ações específicas.

Além disso, o secretário aproveitou para lançar o selo do Centenário do Turismo no Paraná, que propõe resgatar a memória do setor desde 1916. A ação atinge tanto o mercado brasileiro como um todo quanto o mercado interno, mostrando "o Paraná para os paranaenses".

Serviço
www.salaoparanaense.com.br

*A reportagem do Hôtelier News viaja a Curitiba a convite da Abav-PR