Expedia: viagens inclusivas influenciam decisão do consumidor
21 de julho de 2022De acordo com estudo publicado hoje (21) pelo Expedia Group, os consumidores estão analisando se as ofertas são inclusivas antes de reservar de fato. Embora o setor tenha feito progressos, ainda há melhorias a serem feitas, segundo a empresa. Segundo os dados, 54% dos viajantes afirmaram ter visto opções acessíveis e 52% disseram ter encontrado anúncios que incluem todos os tipos de viajantes.
A pesquisa aponta que o compromisso de uma marca com inclusão, diversidade e acessibilidade está influenciando as decisões de compra dos consumidores. Assim, sete em cada dez viajantes afirmam que estão dispostos a pagar mais ao fazer um escolha de viagem mais inclusiva.
Além disso, 78% dos consumidores afirmaram ter feito escolhas de viagens com base em promoções ou anúncios que os representavam, por meio de mensagens ou recursos visuais.
O Inclusive Travel Insights Report: Understanding Traveler Values & Opportunities for Marketers baseia-se em descobertas recentes, apontadas no Sustainable Travel Study. A pesquisa revela que as pessoas estão cada vez mais buscando formas de ter experiências de viagem mais significativas e conscientes, revela o Hospitality Net.
“No Expedia Group, entendemos a importância de não apenas praticar a inclusão em nossas equipes e marcas, mas também capacitar nossos parceiros de publicidade de viagens a fazer o mesmo”, pontua Jenn McCarthy, diretora sênior de Marketing do Expedia Group Media Solutions.
“Nossas descobertas mostram que os consumidores hoje estão prestando muita atenção se as marcas estão demonstrando compromisso com a inclusão, diversidade e acessibilidade. Uma melhor compreensão de como as pessoas percebem e valorizam as viagens inclusivas ajudará a promover experiências diversificadas para todos”, completa.
Principais insights
No levantamento, o Expedia elencou alguns dos principais pontos que influenciam a decisão de compra do cliente. São eles:
Acessibilidade em viagens: 92% dos consumidores concordam que é importante os provedores buscarem viagens que atendam às necessidades de todos. As gerações mais velhas estão inclinadas a acreditar que a acessibilidade é muito importante na tomada de decisões.
Diversidade: sete em cada dez consumidores escolheriam um destino, hospedagem ou opção de transporte mais abrangente para todos os tipos de viajante, mesmo que seja mais caro. Entre os millenials, 84% fizeram uma escolha de viagem baseada em representatividade.
Cultura local e engajamento comunitário: 64% dos consumidores estão interessados em saber mais sobre opções de viagem que apoiam as culturas e comunidades locais, tendência já adiantada pelo Google. Neste cenário, dois em cada cinco compraram de comunidades locais ou grupos minoritários quando viajavam nos últimos dois anos, enquanto 45% visitaram espaços culturais ou históricos.
Ainda neste insight, quase dois terços dos viajantes afirmaram que escolheriam essa opção, mesmo que fosse mais cara. No levantamento, o Expedia Group dá dicas para garantir maior engajamento de públicos diversos. Entre elas, usar linguagem inclusiva e acolhedora, incluir legendas em vídeos e reconhecer que a diversidade inclui diversas etnias, gêneros, idades e habilidades.
(*) Crédito da foto: Pamjpat/Pixabay