A retomada é cada vez mais real para o turismo nacional, principalmente no lazer. Com o avanço da imunização populacional e o fim gradual das restrições, o Hot Beach Parque & Resorts comemora um faturamento 16% maior em julho frente mesmo mês em 2019.

A rede do Grupo Ferrasa, formada por um parque aquático e três resorts em Olímpia (SP), afirma ainda que o resultado representa a máxima histórica de faturamento do Hot Beach Parque & Resorts no período. Os empreendimentos estão em operação desde 2018.

“Embora o resultado seja extremamente positivo em qualquer contexto, é ainda mais gratificante ver que a atividade turística mostra uma forte reação em plena pandemia, seguindo rigorosos protocolos de segurança sanitária. Com a vacinação se encaminhando para os últimos passos, trabalhamos com a perspectiva de chegar no verão de 2022 com a normalidade restabelecida”, explica Heber Garrido, diretor de Marketing e Vendas do Hot Beach Parque & Resorts.

Também em julho, o Hot Beach inaugurou o Hot Beach Suites, com 442 apartamentos e operando no modelo de multipropriedade.

Hot Beach: distribuição

Embora o call center siga como principal canal de reservas do complexo, representando 50% do share de vendas, a transformação digital do Hot Beach Parque & Resorts, iniciada em 2020 com novo site, já começou a render frutos: 12% do total das reservas foram realizadas integralmente pelo motor de vendas virtual do grupo, também recorde histórico para essa modalidade na companhia.

“Hoje nosso cliente é quase 100% digital, e oferecer uma experiência de navegação rápida e fácil turbinou nossas vendas online”, explicou Giuliano Menegassi, gerente de Marketing e Experiência Digital do complexo.

Como parte da transformação digital do Hot Beach, Menegassi explicou que os ingressos do parque agora são disponibilizados 100% por canais virtuais, sem bilheterias físicas. Esse movimento começou ainda no pré-pandemia, quando foi implementado a comercialização de ingressos de forma híbrida, antes de se tornar totalmente digital, evitando filas e aglomeração.

“Esse momento nos motiva a fazer ainda mais investimentos para acelerar a transformação digital, assim como bater novos recordes nas próximas datas especiais, como a semana do consumidor e da Black Friday, aproveitando o crescimento em nossos canais online”, encerra Diego Ferrato, superintendente Corporativo da rede.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Ferrasa