De Itajaí, Santa Catarina*

map hotelFernanda e Noeli: OTAs levam fatia importante das vendas

Hotel de administração familiar localizado em Lages (SC), o Map Hotel conta com 74 apartamentos. Fundado há 50 anos, o empreendimento oferece aos hóspedes salas de reunião, restaurante (aberto apenas para café da manhã e jantar) e estacionamento. Toda essa infraestrutura, contudo, será renovada nos próximos meses, informa Fernanda Parizotto, gerente Administrativa da propriedade. Novidade foi divulgada durante a 25ª BNT Mercosul, que aconteceu no último fim de semana em Itajaí (SC)

"A ideia é renovar todos os quartos. Os projetos estão praticamente prontos e, além disso, faremos também a troca dos aparelhos de televisão, trocando os atuais por smart TVs” revela a executiva. "Como temos quartos bastante espaçosos, a reforma vai nos permitir criar uma nova categoria de apartamentos. Está nos planos", completa.

Segundo Fernanda, adaptações na fachada e a renovação da pequena academia atualmente existente também estão nos planos. "As obras devem começar muito em breve, mas como os projetos ainda não estou totalmente prontos, e também porque não vamos fechar o hotel e faremos a reforma por partes, é difícil dar uma estimativa para a conclusão"” conta.

Membro da família que gere o hotel, Fernanda conta que boa parte da demanda do hotel é corporativa. "Nos últimos anos, com a melhor divulgação da Serra Catarinense para o mercado, tivemos crescimento do público de lazer. No passado, por exemplo, 80% dos hóspedes eram de negócios. Hoje, o percentual fica na casa de 50%", acrescenta.

Map Hotel: distribuição

Noeli Santos, coordenadora Comercial do hotel,  revela que boa parte das vendas do hotel são intermediadas por agências e operadoras. "Recebemos muitos grupos de lazer da CVC", conta. Ela destaca que as chamadas Online Travel Agencies (OTAs) geram 30% das hospedagens. "Além disso, temos um público bastante fiel de viajantes que estão de passagem pela cidade. Há, por exemplo, muitos argentinos e uruguaios que nos visitam todos anos quando estão retornando de suas viagens pelo Brasil", explica.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/ Hotelier News