Nomeado em homenagem ao fundador do empreendimento, o novo teatro do Costão do Santinho Resort, localizado em Florianópolis (SC), recebe, na noite desta quarta (20), a sua primeira exibição. O projeto é fruto de um investimento de R$1,5 milhão e tem 650 metros quadrados (m²), que comportam 535 lugares e poltronas especiais, distribuídas em formato auditório, com estrutura para atender diversas condições de acessibilidade.

“O Teatro que estamos inaugurando reúne o que existe de mais sofisticado em som, luz e acústica numa estrutura para uso privado. Será um marco histórico na vida do Costão do Santinho”, celebra Fernando Marcondes, fundador do empreendimento.

O teatro será a nova casa do elenco artístico cultural do resort. O palco conta com cinco metros de profundidade e 11 de largura. “Um produto criado para estar em linha com o mercado e para que possamos maximizar ainda mais as nossas produções. Será um equipamento focado para o público de lazer que frequenta o Costão”, pontua Daniel Sardinha Pedrette, gerente de Entretenimento e Eventos Temáticos do resort.

O Teatro Fernando Marcondes será focado para os espetáculos para os hóspedes, com shows elaborados pelo elenco artístico do hotel. “Em nosso calendário temos um espetáculo diferente cada dia da semana e o espaço será utilizado, tanto para a programação infantil, com espetáculos dirigidos para o público infanto-juvenil, quanto para as atrações para toda a família”, explica Pedrette.

Além de ser um grande interlocutor com o trade, o Costão é reconhecido por sua atuação na preservação cultural. “Nossas produções resgatam a cultura local e a brasilidade, trazendo renomados espetáculos internacionais também para o nosso dia a dia, mas sem perder a essência e sempre contando uma história, gerando experiências e conexões. Com o novo equipamento teremos ainda mais força nesse segmento, potencializando todos os espetáculos produzidos pela equipe interna do Costao”, destaca Daniela Rocco, diretora Comercial e de Marketing do Costão.

Melhoria constante

Ainda este ano, o resort já havia realizado investimentos na melhoria das suas instalações de lazer. As piscinas aquecidas foram modernizadas, assim como o lounge do espaço. O Costão passou a contar com nove piscinas, em sua maioria climatizadas ou aquecidas. O sistema de aquecimento foi renovado, além de melhorias no design e infraestrutura.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Costão do Santinho Resort