Grandes lançamentos e novos negócios fazem parte da programação da ILTM Latin America todos os anos. Chegando a sua 13ª edição, a feira com foco no turismo de luxo será novamente vitrine de produtos, serviços e empreendimentos que estão entrando no mercado.

Marcado para acontecer entre os dias 9 e 12 de maio, no Pavilhão da Bienal São Paulo, o evento reúne agentes de viagens, hotéis e players da cadeia produtiva do turismo. Na edição passada, a feira contou com a presença de 300 expositores nacionais e internacionais — que resultaram em mais de 25 mil encontros de negócios.

Este ano, algumas grandes novidades serão apresentadas aos compradores, quando a ILTM Latin America reunirá mais de 350 expositores de todo o mundo. “Eu sinto uma alegria indescritível ao ver os relatos dos nossos expositores ano após ano e saber das nossas equipes que os hotéis esperam e se preparam para cada edição da ILTM”, comenta Simon Mayle, diretor do evento.

“Nosso objetivo é gerar negócios promovendo o encontro dos hotéis com os agentes em um espaço pensado para eles passarem um tempo de qualidade. A ILTM leva um ano inteiro para ser preparada porque o mercado de luxo é assim, tudo é muito bem planejado e estruturado antes de sair para o mundo”, acrescenta o executivo.

Hotéis em destaque

Inaugurado em outubro do ano passado, o Ba’ra Hotel escolheu a ILTM para anunciar sua abertura. ” A ILTM tem o poder de reunir as principais agências e operadores de luxo do país, por isso a escolhemos como plataforma para apresentar o projeto antes de sua abertura, pois vimos total adequação entre o perfil do produto e do evento”, conta Gefferson Alves, diretor geral do empreendimento.

De acordo com Alves, marcar presença na feira foi um posicionamento importante para a exposição da marca. Este ano, o Ba’ra retorna ao evento para mostrar a realização do projeto e prospectar novos negócios.

“Nossa principal novidade é mostrar a consolidação da nossa operação e tudo o que conquistamos em nossos primeiros meses de operação. Somos um hotel lifestyle, com alta qualidade de serviço e um equipamento impecável”, complementa o diretor.

A edição de 2022 também marcou a estreia do Caiman Pantanal. “Para nós, foi excelente estar na ILTM, pois foi a primeira oportunidade de encontrarmos pessoalmente clientes de outras regiões do Brasil e de outros países da América Latina após a pandemia, e também de conversarmos e conhecermos tantos outros que estavam muito curiosos para saber mais sobre a Caiman Pantanal. Na época, a novela Pantanal estava no ar e todos estavam muito curiosos para saber mais sobre o Hotel e o destino, até então pouco conhecido por alguns brasileiros”, conta Cristina Colin, gerente comercial da propriedade, que afirma que o hotel retorna este ano.

Em 2023, o italiano Borgo Santandrea pisa pela primeira vez no evento. Localizado na Costa Amalfitana, o hotel está situado em uma falésia a 90 metros acima do nível do mar. “Estamos muito entusiasmados em abrir as portas do Borgo Santandrea neste verão. Foi um belo desafio nos últimos quatro anos restaurar a propriedade e me sinto orgulhoso de ter reunido tantos artesãos talentosos e marcas italianas icônicas para criar um hotel único que é verdadeiramente made in Italy”, comenta Maurizio Orlacchio, gerente geral e proprietário do empreendimento.

Após passar por uma reformulação estrutural e conceitual, o Botanique Hotel & Spa chega à Bienal de cara nova e operando de forma independente com a saída da bandeira Six Senses. “Nossa participação na ILTM Latin America este ano é especial porque marca a reapresentação do Botanique Hotel & Spa de forma oficial ao mercado brasileiro. É o primeiro evento nacional em que participamos como expositores, após a primeira fase de renovação e resgate da identidade original do hotel que nos permitiu recriar experiências personalizadas e introduzir novas propostas de bem-estar para o público que valoriza o estilo de vida saudável. O Botanique sempre foi uma referência em luxo e sustentabilidade e estes continuarão sendo pilares fortes da nossa operação”, diz Paula Sales, diretora de Vendas & Marketing.

(*) Crédito da capa: Nayara Matteis/Hotelier News